Home / dica / 05 Dicas para Vencer a Fase Ataque

05 Dicas para Vencer a Fase Ataque

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

Depois de ter contato com algumas pessoas que tiveram problemas ou que abandonaram a dieta dukan. Resolvi escrever este artigo trazendo dicas de como vencer a fase ataque com mais tranquilidade e assim ter mais chances de conquistar o tão sonhado resultado.

A adaptação na fase ataque, por si só, é difícil devido à repentina mudança alimentar a qual devemos nos submeter. Sendo assim, é natural que ocorram problemas ou que fraquejemos no início.

Porém a mudança na alimentação ainda não é o maior problema. Existem alguns fatores que contribuem muito mais para o insucesso no início da dieta.

Abaixo vou falar um pouco sobre estes fatores para você se esclarecer melhor e buscar uma dieta mais tranquila, com mais qualidade e principalmente buscando um melhor resultado.

como-vencer-a-fase-ataque-5-dicas

01. Leia o Livro:

Um dos maiores erros das pessoas é querer começar a dieta dukan apenas acompanhando as dicas dos sites e blogs. As informações da internet são muito úteis, mas servem apenas como complementos básicos. O primeiro passo que você deve seguir para começar sua dieta é, sem dúvida, ler o livro original com calma e atenção.

Fazendo a leitura do livro você vai intender todos os conceitos práticos e teóricos da dieta, evitando assim erros comuns que atrapalham o desempenho.

A dieta dukan é dividida em 04 fases. Neste caso você não precisa ler o livro inteiro para dar início na fase ataque. Leia e intenda cada fase antes de entrar nela. Acredito que assim seja mais prático.

Pense bem… O quanto emagrecer e ter uma vida mais saudável é importante para você?

Se você responder esta pergunta com sinceridade irá saber se vale a pena ou não se dedicar de verdade e fazer a coisa certa.

Se você ainda não sabe onde encontrar os livros “originais” da dieta dukan clique aqui.

02. Lista de compras:

Depois de ler o livro e estar ciente de como tudo funciona é hora de se preparar para começar. Para isso você vai precisar comprar os alimentos permitidos.

Evite adquirir os itens necessários pouco a pouco.

Faça um planejamento básico para sua fase ataque e procure fazer um estoque de alimentos que durem para a fase toda.

Por exemplo; Se sua fase ataque irá ter uma duração de 03 dias. Faça uma compra proporcional ao que você irá consumir nestes 03 dias. Assim você evita o risco de acabar consumindo alimentos não autorizados.

Se você ainda não sabe como calcular a duração da sua fase ataque veja o artigo onde explicamos “o que fazer nos primeiros dias da fase ataque”.

03. Motivação:

Acredito que a motivação seja um dos ingredientes mais importantes para o sucesso de qualquer dieta. Sem ela nós não sentimos aquela vontade espontânea de fazer as coisas e isso é de suma importância.

É preciso sempre buscar uma fonte de motivação.

Uma boa forma de alimentar e manter a sua motivação é o monitoramento diário do peso. Em sua obra o Dr. Pierre Dukan fala sobre isso. Ele recomenda o uso diário da balança para acompanhar o progresso da dieta. Esta é uma ótima forma de se motivar.

04. Alimentação:

A palavra dieta sempre nos trás uma sensação de restrição alimentar, apesar de não ter este sentido.

No caso da dieta dukan os alimentos permitidos podem ser consumidos à vontade, mas nem por isso você deve “comer como louca”. Procure fazer as refeições principais regularmente, fazendo lanches nos intervalos.

Muitas pessoas talvez não levam à sério mas o consumo da água tem uma grande importância na dieta dukan. Por tanto, seja prudente, siga esta regra e beba pelo menos 1,5 litros de água diariamente.

Leia o nosso artigo sobre este assunto você vai aprender muito mais sobre a importância da água na dieta dukan.

05. Profissional de saúde:

De acordo com o próprio criador do método dukan, ter um acompanhamento antes de começar e durante a dieta é algo muito importante.

Um profissional de saúde poderá lhe passar mais confiança e segurança para que você faça uma dieta mais tranquila. Com mais segurança e confiança você terá mais forças para passar pela fase ataque e ir além, em busca de uma estabilização.

Evite riscos, leia nosso artigo que fala sobre “pessoas que não podem fazer a dieta dukan”.

Então é isso, espero que você tenha gostado destas dicas.

PS: Quero aproveitar a oportunidade para lhe convidar a se inscrever no nosso canal no Youtube. Sempre estamos postando dicas e novidades em vídeos por lá.

É só você clicar AQUI, para ser redirecionada direto para o nosso canal no Youtube.

Abraço!

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

5 Comentários em “05 Dicas para Vencer a Fase Ataque

    1. Olá Marta,

      Todas as informações estão disponíveis no blog,
      Fique à vontade para navegar e tirar suas dúvidas.

      desejo muito boa sorte para você e espero que alcance
      todos os seus objetivos.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo