Home / dica / 5 Dicas para Dieta na Páscoa

5 Dicas para Dieta na Páscoa

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

Como bem sabemos todo período de comemoração é um grande desafio para quem está tentando emagrecer e a páscoa é um dos mais temidos por causa das grandes exposições de chocolate por todos os lados.

A tortura já começa bem antes em vários tipos de comércios, principalmente nos supermercados, que exibem lindos ovos pendurados sobre nossas cabeças ao longo dos corredores se tornando os maiores vilões da dieta na páscoa. “Aja força, fé e foco!”

Para tentar ajudar neste momento tão difícil nós do blog Zungaboo separamos 5 dicas que consideramos importantes para quem está de dieta nesta páscoa:

dicas-para-dieta-na-pascoa

1 – Todos nós sabemos que nesta época é quase impossível passar sem sentir pelo menos o cheiro de chocolate. Sendo assim, se adiante avisando todas as pessoas que estão aptas a lhe ofertar algum tipo de tentação. Fale com elas antes, que você está de dieta e se caso queiram lhe dar algum tipo de presente, opte por um ovo bem pequeno com a menor quantidade de calorias possível.

Chocolates diet e light são uma verdadeira armadilha, às vezes costumam ser até mais calóricos que os tradicionais. Por tanto tente evitar ao máximo qualquer tipo deles. Se ganhar muitos ovos, por exemplo, divida com outras pessoas, assim mesmo que não resista à tentação, acabe comendo pouco, comprometendo menos sua dieta na páscoa.

2 – O almoço da páscoa é sempre uma refeição muito especial para as famílias, por tanto seria inconveniente você ficar totalmente fora da mesa nessa hora. Para amenizar este desafio procure fazer um planejamento com antecedência escolhendo alimentos mais leves com baixo volume calórico.

Dê preferência às verduras e legumes, evite as carnes, mas se não puder, prefira as carnes magras, sempre sem a pele, cozidas, assadas ou grelhadas. Além disso, controle na quantidade. Em relação às sobremesas dê sempre preferências às frutas ou receitas feitas à base delas.

3 – Uma boa dica que consideramos muito eficaz neste período é jamais guardar chocolate em casa ou no trabalho. Procure sempre comprar pequenas quantidades ou se ganhar, faça como recomendamos acima, divida com outras pessoas, dessa maneira você se vê livre da tentação mais facilmente.

“Chocolate pode se tornar uma armadilha ainda mais poderosa se vistos, de repente, ao abrir a porta do armário ou da geladeira. Pense nisso!”

4 – Se formos bem sinceros sabemos bem que é quase impossível passar a páscoa sem se quer dar pelo menos um “beliscão” em um pedacinho de chocolate. Caso você realmente não resista, tente dar preferência ao chocolate amargo, pois entre todos este é o mais recomendável do ponto de vista saudável, pelo fato de ter uma boa taxa de antioxidantes, fazendo com que ajude a prevenir doenças.

dicas-para-dieta-na -pascoa-2

5 – Após ás festas, caso você tenha cometido algum deslize, não se desespere isso é natural, afinal ninguém é de ferro. Recomece sua dieta, sem fazer nada que seja radical e comprometedor, simplesmente continue sua dieta, pois as coisas irão chegar aos devidos lugares pouco a pouco. Uma boa dica para evitar maiores estragos com os eventuais exageros durante as festas da pascoa é já começar restringir alimentos calóricos alguns dias antes e intensificar mais os exercícios físicos.

Boa páscoa!

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo