Home / dica / Alimentos que dificultam o emagrecimento

Alimentos que dificultam o emagrecimento

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

Acredito que grande parte das pessoas já passou por aquele incomodo de fazer dieta e não conseguir emagrecer, você se alimenta a cada três horas nas devidas proporções, faz as três refeições principais da maneira mais correta possível e ainda assim os quilos a mais não vão embora.

Isso pode acontecer por vários motivos, tanto psicológicos quanto fisiológicos, porém algumas vezes esta ligado aos alimentos escolhidos para entrar em sua dieta, muitos deles você nem imagina que interferem em seus resultados.

Que tal descobrir quais são eles e seguir firme para seu objetivo?

veja-quais-sao-os-alimentos-que-dificultam-o-emagrecimento

Os lanchinhos errados

Como todos sabem os lanches nos intervalos das refeições fazem com que o nosso organismo fique sempre acelerado, mas o problema é quando eles são calóricos, possuindo alimentos que dificultam o emagrecimento.

Bons exemplos de lanchinhos que trazem mais malefícios do que benefícios são:

  • Chocolates com adição de açúcar
  • Salgadinhos
  • Biscoitos
  • Barrinhas de cereais (algumas versões são bem calóricas).
  • Refrigerantes

Acompanhamentos

Outro fator que pode atrapalhar a dieta é a adição de complementos na comida, e vamos admitir que boa parte das pessoas faz isso, eu mesmo estava tentando entender a algumas semanas porque não conseguia perder peso se já havia diminuído as porções e melhorado minha dieta.

Como eu sempre adicionava pelo menos duas colheres de farinha temperada à comida resolvi verificar a quantidade de calorias que isso acrescentava a minha refeição e para meu espanto descobri que cada colher de sopa possui quase 200 calorias.

São esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de diminuir as medidas, parece não fazer diferença, mas fazem, no meu caso, por exemplo, estava adicionando quase 400 calorias a cada refeição e por isso não conseguia alcançar meu objetivo.

Fique atento, pois além das farinhas outros acompanhamentos e temperos podem fazer de um prato light uma bomba calórica, não só nos alimentos salgados como nos doces.

Seguem alguns exemplos:

  • Molhos com muita gordura
  • Azeite em excesso
  • Maionese, mostarda e ketchup
  • Queijo ralado (ele também possui grande quantidade de sódio)
  • Salsicha
  • Leite condensado
  • Creme de leite

Hábitos que dificultam o emagrecimento

Não são só os alimentos que dificultam o emagrecimento, alguns hábitos fazem com que a luta contra os quilos a mais seja um pouco mais difícil, eles podem atrapalhar a digestão, aumentar o consumo de calorias ou desacelerar o organismo.

Alguns desses hábitos são:

Mastigar pouco
Mastigar poucas vezes a comida faz com que você coma mais, pois o ato de mastigar dá a sensação de saciedade, se você não o faz precisa comer mais para a fome passar.
Comer poucas vezes ao dia
Se você come duas ou três vezes ao dia a fome é mais intensa nas refeições, fazendo com que você coma alimentos calóricos em maior quantidade. É importante comer de 6 a 7 vezes ao dia, isso acelera seu metabolismo e te ajuda a emagrecer mais rápido.
Não comer na mesa
Quem come assistindo TV ou mexendo em algum aparelho eletrônico tende a comer mais, pois nem presta atenção na quantidade ingerida. Toda refeição é sagrada e te ajuda a controlar o que come, por isso cultive esse hábito.
Não ingerir frutas
Quem não come frutas além de perder as vitaminas que elas possuem também perdem os benefícios que as fibras delas fazem ao corpo, essas além de dar a sensação de saciedade também ajudam a queimar calorias de maneira mais eficiente.

 

Então é isso! Espero que você tenha gostado dessas dicas.

Agora que você está por dentro sobre alimentos que dificultam o emagrecimento, que tal fazer uma leitura sobre alimentação saudável?

Aproveite e leia o artigo – Dica de alimentação saudável para emagrecimento.

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

24 Comentários em “Alimentos que dificultam o emagrecimento

  1. boa noite gostaria de saber porque na faze do ataque eu emagreci praticamente 2kl mas eu na balança, não vi quase resultado,muito pouco pelo que é falado , mesmo seguindo direito tenho o intestino muito preso sera que afeta isso ou o meu metabolismo é lento demais.

    1. Olá Rose,

      Infelizmente é difícil saber o que pode ter acontecido, mas é preciso levar em conta que os resultados
      podem variar de pessoa pra pessoa.

      Desejo tudo de bom e boa sorte!

    1. Olá Flávia,

      O leite condensado light pode entrar como alimento tolerado na fase cruzeiro ok?

      Não temos informações exatas de quantidades, mas consumir com moderação, seguindo
      as regras dos alimentos tolerados é o recomendado.

      Abraço!

  2. Olá, parabens pelo site, fiz durante 11 meses a dieta Dukan Tradicional, Ataque + Cruzeiro, dia 10/10/2014, entro na consolidação, mais 11 meses, minha duvida é sobre o consume de Coca Zero, posso continuar consumindo até 1 lata ao dia, ou não.
    Obrigado.
    Aguardo tua resposta

  3. Comecei a dieta hoje, preciso emagrecer 5 kgs. Gostaria de saber a respeito das bebidas alcoolicas, geralmente aos sabados costumo tomar vinho ou cerveja, não devo tomar nada alcoolico durante a dieta ?? Obrigada

    1. Olá Elisa,

      Pode sim! O goji berry está na lista dos alimentos tolerados e pode ser consumido a partir da fase cruzeiro.

      No máximo 02 colheres de sopa por dia.

      Se você não sabe onde encontrar o goji berry desidratado no Pomar do Goji tem o pacote de 500g com frete grátis!

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo