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Alimentos que são fonte de proteínas

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Hoje vamos saber mais sobre os alimentos que são fonte de proteínas, tendo em vista que a dieta dukan tem as proteínas como base principal em seus cardápios. Portanto vou deixar para você uma lista com os alimentos considerados mais ricos em proteínas.

Mas independente de estarmos fazendo a dieta dukan ou não, as proteínas são importantíssimas para a manutenção do corpo e devem ser consumidas regularmente, pois nosso organismo depende dos benefícios contínuos dessas substâncias.

Ao ter ciência dos alimentos que são fonte de proteínas, fica mais fácil incluí-los em nosso cardápio.

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As proteínas podem ser encontradas em alimentos de origem animal e de origem vegetal, sendo que as proteínas dos alimentos de origem animal são mais completas. Mas isso não quer dizer que devemos esquecer-nos das fontes vegetais. A variedade é sempre boa e todo alimento que pode nos trazer benefícios deve ser bem visto.

Para que fique mais claro, vou descrever os alimentos que são fonte de proteínas dividindo por origem. Ressaltando que neste artigo vou descrever apenas os alimentos mais “ricos” em proteínas.

Alimentos de origem vegetal ricos em proteínas são:

Amêndoa, Arroz, Ervilhas, Feijão, Lentilhas, Millhete, Milho, Quinoa, Sarraceno, Soja, Tofu e Trigo.

Alimentos de origem animal ricos em proteínas são:

Frango, Carne bovina, Carne de porco magra, Camarão, Iogurte, Leite, Ovo, Peru, Pescada, Queijo e Salmão.

Estes são alguns alimentos que são fonte de proteínas. Acredito que com essas informações podemos melhorar cada vez mais nosso cardápio e fornecer ao nosso corpo toda proteína que precisa de forma saudável e constante.

Quero aproveitar a oportunidade e descrever abaixo algumas outras informações e alguns benefícios que as proteínas podem nos proporcionar. Dessa maneira ficaremos ainda mais motivados a consumir os alimentos que são fontes ricas dessa substância amiga.

Alguns benefícios das proteínas são:

  • Faz parte do processo de construção e reparação dos tecidos do corpo
  • Ajuda na formação da massa muscular
  • Proporciona melhorias ao sistema imunológico
  • Atua na transformação dos alimentos em energia
  • Auxilia no crescimento e na manutenção das células

Qual a quantidade ideal de proteínas que devemos consumir?

De acordo com profissionais em nutrição a quantidade ideal de consumo diário de proteínas para uma pessoa adulta gira em torno de 45 a 56 g (Essa quantidade se refere à proteína, não ao alimento que a contém). A forma de calcular a quantidade a ser consumida por um adulto em condições saudáveis é multiplicando o peso do corpo por 0,75 g.

Então é isso! Espero que você tenha gostado dessas dicas.

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4 Comentários em “Alimentos que são fonte de proteínas

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