Home / dica / Alimentos Termogênicos Para Turbinar a Dieta

Alimentos Termogênicos Para Turbinar a Dieta

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

Esta mais que comprovado que alimentos termogênicos são ótimos aliados no combate ao sobrepeso, pois exigem que o organismo queime muito mais energia para que sejam digeridos e esse processo, consequentemente, acelera o metabolismo e aumenta a queima de gorduras.

Neste artigo vou lhe passar uma lista com diversos alimentos termogênicos que você pode incluir no seu dia a dia para turbinar sua dieta e ficar com um sorriso bem maior.

alimentos-termogenicos

Porém, antes de tudo, é importante ressaltar que para os alimentos termogênicos atuarem de maneira correta no organismo é preciso dividir seu consumo ao longo do dia e também manter uma rotina diária de exercícios físicos.

No caso dos adeptos da dieta dukan e da nova dieta dukan, a caminhada diária recomendada é uma ótima opção para associar ao consumo de alimentos termogênicos.

Também é importante lembrar que alguns alimentos termogênicos, tais como as frutas, por exemplo, devem ser consumidos moderadamente por terem índice glicêmico alto.

Então vamos à lista dos alimentos termogênicos mais comuns?

Água gelada, aipo, atum, aveia, brócolis, canela, cavala, cereja, chá de hibisco, chá verde, couve de bruxelas, couve flor, damascos, Gengibre, guaraná em pó, laranja, limão, maçã, mamão, melancia, óleo de prímula, passas, pera, pêssego, pimenta caiena, pimenta vermelha, repolho, salmão, salsa, sementes de linhaça, uva, vinagre de cidra de maçã.

“Vale lembrar que alguns alimentos da lista acima não entram no cardápio para quem pratica o método dukan.”

OBS: Alimentos termogênicos não são recomendados para algumas pessoas, dentre ela estão:

Pessoas que tem hipertireoidismo, por terem o metabolismo já acelerado, podendo aumentar o risco de perda de massa muscular.

Crianças, gestantes, pessoas com cardiopatias, hipertensão, enxaqueca, úlcera e alergias devem evitar alimentos termorgênicos, pois eles podem causar elevação da pressão arterial, hipoglicemia, insônia, nervosismo e taquicardia.

Então é isso! Espero que você tenha gostado das dicas e que elas possam ajudar você a dar aquela turbinada na sua dieta rumo ao emagrecimento desejado.

Ei.. Você já conhece o chá chapa barriga?

Acesse nossa receita do chá chapa barriga agora mesmo e saiba mais sobre esse chá que tem o poder de acelerar o emagrecimento.

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo