Home / dica / Alimentos Tolerados na Dieta Dukan, Lista Completa

Alimentos Tolerados na Dieta Dukan, Lista Completa

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

Muitas pessoas têm duvida em relação aos “alimentos permitidos” e “alimentos tolerados” na dieta dukan. Neste artigo quero esclarecer isso para que você fique bem informada e possa fazer sua dieta da maneira mais correta possível.

Os alimentos permitidos são todos aqueles que, de acordo com o Dr. Pierre Dukan, podem ser consumidos à vontade durante a dieta.

Caso você ainda não saiba quais são os alimentos permitidos na dieta dukan, temos um artigo no blog que trás a lista completa. Se você quiser é só clicar no link abaixo para ler.

Alimentos permitidos na dieta dukan

alimentos-tolerados-dieta-dukan-lista-completa

Você já baixou o nosso livro de receitas dukan GRATUITO? Se ainda não, aproveite e baixe agora mesmo! São diversas receitas que darão muito mais sabor na sua dieta.
BAIXE AGORA MESMO!

Já os alimentos tolerados só podem ser consumidos a partir da fase cruzeiro e para cada um deles existe uma quantidade certa que deve ser obedecida.

Abaixo vamos descrever a lista destes alimentos que são “tolerados” e suas respectivas quantidades:

  • Amido de milho – 01 colher de sopa
  • Cacau sem açúcar – 01 colher de café
  • Creme de leite com 3% de gordura – 01 colher de sopa
  • Farinha de soja – 01 colher de sopa
  • Goji berry – 02 colheres de sopa
  • Iogurte 0% gordura com poupa de fruta – 01 unidade
  • Iogurte de mel com 0% gordura – 01 unidade
  • Iogurte de soja natural – 01 unidade
  • Leite de soja – 01 copo
  • Molho de soja – 01 colher de café
  • Queijo com até 7% de gordura – 30 gramas
  • Requeijão com até 7% de gordura – 40 gramas
  • Salsicha de frango com até 10% de gordura – 100 gramas
  • Vinho para cozinhar – 03 colheres de sopa
  • Óleo – 03 gotas

Recomendações:

Conforme mencionamos antes, os alimentos tolerados podem começar a ser consumidos a partir da fase cruzeiro. Porém você só poderá consumir apenas 02 alimentos diferentes da lista a cada dia.

Por exemplo:

Se hoje você consumir 01 colher de café de cacau sem açúcar e depois consumir 01 copo de leite de soja. Durante o resto do dia você já não poderá mais consumir nenhum outro alimento da lista.

Já a partir da fase de consolidação você poderá consumir até 03 itens diferentes. Obedecendo sempre a quantidade individual estabelecida para cada um deles.

Importante:

Fique atenta ao uso dos alimentos tolerados para o preparo de receitas. Normalmente as quantidades dos alimentos utilizadas nas receitas são maiores que as permitidas para o consumo diário na dieta. Por tanto você deve observar isso para não acabar comendo quantidades maiores que as permitidas embutidas em receitas.

Por exemplo:

Se você usar 06 colheres de café de cacau sem açúcar para preparar um bolo. Divida o bolo em 06 pedaços iguais. Dessa maneira você, praticamente, terá 01 colher de café do cacau sem açúcar para cada pedaço.

Nesta situação você poderia comer apenas 01 pedaço do bolo no dia.

Outro detalhe importante que deve ser observado é que você pode comer até 02 itens da lista dos tolerados por dia na fase cruzeiro e até 03 itens na fase de consolidação, mas devem ser itens diferentes. Sendo assim você não poderá repetir o mesmo item no mesmo dia.

Dica:

Durante a fase cruzeiro, se você perceber que está tendo dificuldades para continuar perdendo peso. Evite consumir os alimentos tolerados dando preferência somente aos permitidos.

Fizemos uma versão deste artigo em vídeo, para que fique ainda mais claro para você. Aproveite para assistir agora mesmo:

 PS: Inscreva-se no canal Zungaboo no youtube!

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo