Home / dica / Cardápio da dieta do carboidrato

Cardápio da dieta do carboidrato

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

A dieta do carboidrato é uma das dietas mais conhecidas na atualidade. Cada vez mais pessoas estão se aderindo a este método que tem dado certo para muita gente.

Por isso resolvemos falar sobre ela aqui no blog a fim de esclarecer nossos leitores. Se você ainda não conhece bem ou ainda tem dúvidas sobre o que é a dieta do carboidrato e como fazê-la. Você pode acessar nosso artigo que trata sobre este assunto com detalhes:

Dieta dos Carboidratos aprenda Fazer

dieta-do-carboidrato-cardapio

“Caso você já esteja decidida a encarar esta dieta, gostaríamos de salientar que é muitíssimo recomendável que se oriente pessoalmente com um nutricionista, para que seja avaliada sua situação. Já que a dieta do carboidrato é feita com restrições fortes de carboidratos na alimentação.”

Então se você realmente está pronta para começar sua dieta do carboidrato, vamos deixar uma boa sugestão de cardápio para você seguir ou ter uma noção básica para montar seu próprio cardápio baseando-se na lista de alimentos permitidos.

*Para ficar fácil de seguir nossa sugestão de cardápio vamos deixar algumas opções para cada refeição, daí você poderá optar por uma delas.

Café da manhã

  • Opção 01 – 01 xícara de café (sem açúcar), 01 ovo mexido com pedaços de presunto magro.
  • Opção 02 – 1/2 colher de sopa de aveia misturado em 01 xícara de leite desnatado com adoçante.
  • Opção 03 – 01 Xícara de chá, omelete com queijo.

Lanche da manhã

  • Opção 01 – 01 fatia de queijo magro
  • Opção 02 – 01 pote de iogurte desnatado
  • Opção 03 – 02 fatias de presunto magro

Almoço

  • Opção 01 – 01 porção de carne magra, da sua preferência (grelhada ou cozida), 01 porção de legumes refogados (Veja quais os legumes permitidos na lista), 01 prato de salada de verduras com azeite.
  • Opção 02 – 01 porção de carne magra, da sua preferência (grelhada ou cozida), salada de tomate com pepino, ovos cozidos.
  • Opção 03 – 01 porção de carne magra, da sua preferência (grelhada ou cozida), Omelete com queijo, salada de repolho temperada com azeite e limão.

Lanche da tarde

  • Opção 01 – 01 ovo cozido ou mexido
  • Opção 02 – 01 Xicara de chá de hortelã (sem açúcar), uma fatia de presunto magro.
  • Opção 03 – 01 fatia de queijo.

Jantar

  • Opção 01 – 01 prato de salada de verduras temperado com limão e azeite.
  • Opção 02 – 01 prato de pepino e tomates cortados em rodelas.
  • Opção 03 – Sopa de legumes refogados.

Ceia

  • Opção 01 – 01 xícara de chá de hortelã (ou algum outro chá de sua preferência)
  • Opção 02 – 01 fatia de presunto magro.
  • Opção 03 – 01 fatia de queijo magro.

sugestão-de-cardapio-da-dieta-do-carboidrato

Conforme mencionamos antes, você pode seguir as nossas sugestões como uma base para você mesma montar seu cardápio diariamente. Através da lista de alimentos permitidos na dieta do carboidrato tudo ficará ainda mais prático.

Após o período recomendado para se praticar a dieta, que tipo de alimentação é preciso seguir?

Este assunto é mais que importante, por isso devemos prestar muita atenção. Digo isto porque em muitos casos as pessoas acabam conseguindo perder peso com determinado tipo de dieta, mas logo ao finda-la começam a ganhar peso gradativamente.

Para evitar que você comece a retroceder logo depois que fez a dieta do carboidrato, recomendamos que tente seguir um cardápio saudável, sempre maneirando “um pouco” no consumo de carboidrato. Praticando exercícios físicos e bebendo bastante água diariamente.

Confira abaixo a lista dos alimentos permitidos e não permitidos na dieta do carboidrato, para você ter uma boa noção de como montar seu cardápio:

alimentos-permitidos-na-dieta-do-carboidrato

Assista ao vídeo com uma breve dica de como montar seu cardápio da dieta do carboidrato:

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo