Home / dica / Cardápio para dieta detox

Cardápio para dieta detox

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

A grande parte das pessoas encontra-se com o organismo intoxicado por toxinas contidas nos alimentos, pois o nosso corpo por si próprio acaba não conseguindo eliminar tantas toxinas que são adquiridas diariamente.

Isto acaba fazendo com que o corpo tenda a ganhar mais peso com maior facilidade e, além disso, dificulta o desempenho de dietas para emagrecimento.

A dieta detox tem o proposito de eliminar estas toxinas fazendo com que o organismo acabe ficando mais leve propiciando a introdução de uma alimentação adequada, o que pode trazer, além do fator emagrecimento, diversos outros benefícios para a saúde.

Uma boa recomendação que temos para nossos leitores é o livro DETOX da Andréa Henrique, que é referencia na dieta detox. Neste livro você encontrará todo o passo a passo da dieta desenvolvido com muita analise de resultados, incluindo receitas e cardápios.

Neste artigo vamos deixar um cardápio que foi elaborado para você seguir durante um dia, mas você poderá administra-lo durante a semana toda seguindo a lista de alimentos permitidos na dieta detox.

alimentos-permitidos-na-dieta-detox

Antes de irmos ao cardápio é importante sabermos quais são os alimentos permitidos e os proibidos. Sabendo disso você poderá, não só evitar os alimentos proibidos como também incluir alimentos que achar interessantes no cardápio sem problemas.

Alimentos proibidos na dieta detox:

Alimentos que contém glúten – cereais do tipo refinados – carnes vermelhas – alimentos industrializados – bebida alcoólica – doces – farinha branca – alimentos defumados – soja – açúcar – café – leite e seus derivados – massas – adoçantes artificiais – refrigerantes.

Dica:

  • Prefira temperar os alimentos com temperos preparados por você.
  • Procure dormir bem, de acordo com o que é recomendável.
  • Evite usar muito sal.
  • Não fume
  • Só use o micro-ondas se for realmente necessário.
  • Não consuma peixes grandes.

Alimentos permitidos na dieta detox:

Frutas orgânicas – sementes – leguminosas – legumes e verduras orgânicas – chás – agrião – grãos integrais – brócolis – feijão – nozes – castanha – lentilha – grão de bico – carne de peixe e frango orgânicos – ervilha – cereais integrais – ovos de galinha caipira – mel – azeite e óleos extra virgens.

* Todo tipo de chás, grãos integrais e sementes você encontra na loja online da Natue, considerada referência neste seguimento.

Dica:

  • Procure fazer exercícios físicos diariamente.
  • Beba muita água. Uma boa recomendação é o consumo de chás durante o dia.
  • Para auxiliar no consumo de líquido você pode consumir e água de coco.

cardapio-dieta-detox

Se você ainda tem dúvidas em relação à como fazer a dieta detox ou sobre a receita do suco detox, acesse os link abaixo para tirar suas dúvidas:

Importante:

  • São seis refeições diárias.
  • Coma de 3 em 3 horas (consuma bastante líquidos entre as refeições)

Vamos ao cardápio:

  1. Sempre comece o dia tomando um copo de 200 ml do suco detox.
  2. Café da manhã: ½ mamão papaia, 3 colheres de sopa de flocos de aveia.
  3. Lanche da manhã: 01 xicara de chá de hibisco ou aguá de coco com hortelã.
  4. Almoço: 1 prato de salada, 4 colheres de sopa de legumes variados, 3 colheres de arroz integral com lentilhas, 1 filé de peito de frango grelhado, ½ colher de sopa de azeite.
  5. Lanche da tarde: ½ mamão ou 2 bananas, 3 colheres de sopa de linhaça ou aveia.
  6. Jantar: sopa de legumes ou creme de abobora.

Conforme dissemos antes, esta é uma boa opção de cardápio para dieta detox que você poderá ter como base. Porém fique à vontade na construção do seu cardápio de acordo com os alimentos permitidos.

O suco deverá ser consumido todos os dias em jejum, porém se por motivo maior você não puder consumi-lo em jejum, consuma-o no lugar de um dos lanches.

Não deixe de conhecer o livro DETOX da Andréa Henrique, uma dieta praticada com mais qualidade tem mais chances de ter melhores resultados.

Espero que estas dicas tenham sido úteis.

Lembre-se! É sempre bom consultar um profissional de saúde antes de começar qualquer tipo de dieta.

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

5 Comentários em “Cardápio para dieta detox

  1. Olá pessoal!
    Quero fazer a dieta, porém, minha dúvida é: faço atividades físicas todos os dias… são atividades bem variadas, portanto, meu medo é ficar com a pressão alterada, por conta do calor e da quantidade de calorias ingerida neste período. Alguém tem alguma experiência a respeito? Mantiveram o ritmo da atividade ou deram uma leve diminuída, para não sentirem algum tipo de “efeito colateral”?
    Abraços,

  2. Ola; eu gostaria de saber se posso substituir o mamão do café da manhã, pois tenho alergia ao mamão, qual outra fruta que eu posso comer em seu lugar? Obrigada

    1. Olá Claudia,

      Sim, você pode substituir o mamão por uma outra fruta permitida. Ex: Abacaxi, melão, banana, laranja, morango, maçã, uva, kiwi, goiaba, manga, melancia.

      Porém é preciso lembrar que as frutas devem ser frescas. Não podem ser congelada nem enlatadas.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo