Home / dica / Constipação na Dieta Dukan, Como Evitar!

Constipação na Dieta Dukan, Como Evitar!

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

Apesar dos vários benefícios a dieta dukan também tem alguns sintomas indesejados como, por exemplo, a constipação intestinal que também é conhecida como prisão de ventre.

Algumas pessoas vêm sofrendo com esse mal sem saber o que fazer para conseguir resolver, mas fique tranquila, pois neste artigo vou falar sobre o assunto e dar algumas dicas que vão ajudar resolver e evitar.

Se você também esta passando por isso não precisa se preocupar porque é normal ter constipação na dieta dukan isso ocorre por causa da falta da ingestão de fibras.

Tendo em vista que os alimentos proteicos não tem muita fibra, o nosso corpo acaba não recebendo a quantidade necessária de fibras para que o organismo trabalhe direitinho.

constipacao-na-dieta-dukan-como-evitar

Quando o Dr Pierre Dukan se viu diante desse problema teve que pensar em uma solução por isso ele liberou o consumo do farelo de aveia.

O farelo de aveia por ser uma fibra solúvel se transformando em um gel quando entra em nosso organismo facilitando o transito intestinal.

Para pessoas mais sensíveis é aconselhável que consuma o farelo colocando no leite meia hora antes de consumir para que assim diminua o seu efeito.

É de estrema importância que consuma a quantidade de farelo de aveia estipulado para cada fase da dieta para.

Se consumir o farelo de aveia todos os dias além de melhorar a constipação na dieta dukan vai conseguir eliminar calorias melhorando também os resultados da dieta.

Você pode consumir o farelo de aveia de varias maneiras como no leite, na panqueca, no iogurte, em receitas entre outras. Fique à vontade para escolher.

Outra dica muito importante para melhorar a constipação na dieta dukan é:

Beba muita água!

Bebendo bastante água, além de você se manter hidratada, você também consegue manter o seu intestino no ritmo, pois a água amolece as fezes facilitando o transito intestinal.

Bom! Então é isso, Espero que essas dicas possam te ajudar se estiver passando por este problema. Aproveite e veja o artigo sobre os benefícios da aveia!

Boa sorte com a dieta!

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

5 Comentários em “Constipação na Dieta Dukan, Como Evitar!

  1. gente, fiquei tambem com prisao de ventre, de ficar uma semana sem ir! Farelo de aveia nao me ajudou, tomei hj junto com um iogurte um farelo de trigo(fibra de trigo) e logo a tarde ja consegui ir no banheiro.

  2. ESTOU COM CONSTIPAÇÃO INTESTINAL, DESDE A PRIMEIRA FASE ( ESTOU NA SEGUNDA FASE) . MESMO COMENDO A QUANTIDADE DE FARELO CORRETA E BEBENDO MUITA AGUA, AGORA ESTOU TOMANDO IOGURTE ACTIVIA COM FARELO DE MANHÃ, MAS MESMO ASSIM NADA….TEM ALGUMA COISA QUE POSSO FAZER PARA SOLUCIONAR MEU PROBLEMA? OBRIGADA PELA ATENÇÃO.

    1. Olá Liliane,

      Infelizmente as dicas que temos são as que estão neste artigo. Elas são as mesmas contidas no livro O método dukan ilustrado.

      Desejo boa sorte e obrigado por acessar o blog Zungaboo.

    2. Iliane VC esta consumindo o farelo de trigo??? É aconselhável pra quem tem prisão de ventre… Comecei essa semana e terminei a fase ataque tbm sem evacuar…comprei hj o farelo de trigo e espero que melhore…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo