Home / dica / Descubra os Benefícios do Leite

Descubra os Benefícios do Leite

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

O leite está entre os alimentos mais consumidos e também é um dos mais populares no mundo. O consumo se torna ainda maior devido a uma enorme quantidade de produtos que tem o leite como matéria-prima ou como ingrediente em sua fabricação. Mas nem todos sabem quais são os reais benefícios que este alimento tão conhecido pode nos proporcionar.

Neste artigo vamos descrever quais são os principais benefícios do leite para que você fique mais bem informada e possa consumi-lo com um “gostinho” ainda melhor.

descubra-os-beneficios-do-leite

Primeiramente vamos saber quais são as substâncias que o leite traz em sua composição (Você pode clicar e ler mais sobre cada item descrito abaixo, de forma individual):

Os benefícios do leite se destacam em partes diferentes da nossa vida:

Na infância:

O leite é uma forte fonte de proteínas, sais minerais, carboidratos e gorduras que fazem parte da formação e desenvolvimento do organismo.

Na adolescência:

Nesta fase da vida o leite tem um papel importantíssimo na composição muscular, óssea, endócrina e no crescimento.

Na idade adulta:

O leite é a principal fonte de cálcio que temos. Por isso seu consumo se torna muito importante para pessoas adultas, já que o cálcio é um elemento indispensável para nós.

Na Velhice:

Para os idosos o leite também é uma excelente fonte de cálcio que ajuda a manter a resistência dos ossos, entre outros benefícios.

Como introduzir o leite na dieta?

Como todo e qualquer alimento, o leite também deve ser consumido com moderação para que possamos usufruir melhor seus benefícios.

Sendo assim a recomendação para um bom aproveitamento deste alimento seria pelo menos um copo diariamente.

Para pessoas que tem o leite como única fonte de cálcio, recomendam-se consumir 03 copos até os 50 anos de idade e a partir daí aumentar para 05 copos diariamente.

Qual o melhor leite, o integral ou o desnatado?

Em se tratando de fonte de cálcio os dois tipos de leite possuem as mesmas proporções. A diferença entre eles é que o leite integral possui mais vitaminas e gorduras.

Para concluir nosso artigo ressalto que vale a pena incluir este alimento em nossa dieta diária. Pois os benefícios do leite são de suma importância para o corpo.

Veja abaixo a tabela nutricional do leite:

tabela-nutricional-do-leite-integral

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo