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Dieta da Banana, Aprenda fazer

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A dieta da banana é uma dieta de origem Japonesa que conquistou adeptos pelo mundo todo. Tornou-se uma dieta famosa depois de ser seguida por grandes celebridades.

Resolvemos trazer também esta dieta para o blog, pois seu potencial de resultado tem se mostrado muito forte e isso é o que queremos para os nossos leitores.

Abaixo vamos abordar todas as características da dieta a fim de deixar tudo esclarecido de modo que você possa praticar caso ache interessante.

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Como funciona a dieta da banana?

Esta dieta consiste basicamente em consumir 04 bananas logo pela manhã, acompanhadas por 01 copo de água morna.

Não existe um cardápio específico para essa dieta, o que você precisa fazer é se alimentar normalmente em quantidades moderadas, evitando frituras.

As únicas restrições de alimentos que esta dieta trás são:

  • Produtos derivados do leite
  • Bebidas alcoólicas
  • Doces altamente calóricos

Porque a dieta da banana funciona?

Segundo especialistas a banana pode ajudar no processo de emagrecimento por dois motivos:

O primeiro é que ao ser consumida a banana gera uma grande sensação de saciedade ajudando a bloquear a absorção de alguns nutrientes que promovem o ganho de gordura.

O segundo é que as propriedades encontradas na banana podem ajudar a melhorar o processo digestivo e acelerar o metabolismo.

Essas melhorias estão diretamente ligadas ao processo de emagrecimento.

Qual o tipo certo de banana que devo comer nesta dieta?

Você pode optar por qualquer tipo de banana. É preciso apenas salientar que a banana maçã deve ser evitada por pessoas que tem histórico de intestino preso.

Como fazer a dieta da banana?

Conforme mencionamos antes fazer a dieta da banana é muito simples. Em um período de 30 dias você deverá seguir as seguintes recomendações:

O café da manhã

No café da manhã você precisará comer até 04 bananas, ou seja, você não é obrigada comer as 04 bananas. Coma o quanto lhe faça sentir-se satisfeita.

Para acompanhar as bananas você deverá beber um copo de água morna (da torneira ou filtro).

*Este deverá ser o café da manhã para todos os dias durante todo o processo.

Lanche da manhã

Você pode fazer o lanche da maneira que achar melhor, um pedaço de queijo, uma fruta, fica ao seu critério. Deve-se sempre ficar atenta com a quantidade. Coma sempre moderadamente.

O Almoço

Conforme dissemos por não existir um cardápio específico, você poderá consumir qualquer tipo de alimento no almoço. Só vale lembrar que devemos consumir moderadamente.

Também é recomendável evitar alimentos fritos, refrigerantes e sucos durante o almoço.

Prefira assar os alimentos ao invés de frita-los.

Lanche da tarde
Para o lanche da tarde, assim como o da manhã, coma o que achar melhor, sempre em pequenas quantidades.
Jantar

No jantar você deverá seguir a mesma recomendação do almoço. Moderando sempre na quantidade e evitando frituras. 

Recomendações importantes:

O intervalo entre todas as refeições deve ser de pelo menos 03 horas.

Durma somente 04 horas após a sua última refeição.

Em relação aos exercícios físicos, eles não são obrigatórios nesta dieta, mas você poderá fazer para dar uma força a mais no processo de emagrecimento. Porém é preciso ressaltar que é bom evitar exercícios mais pesado. Se for fazer procure fazer apenas uma caminhada leve de no máximo 30 minutos por dia.

O que beber na dieta da banana?

No café da manhã e para o acompanhamento das refeições você poderá beber apenas a água com temperatura ambiente (torneira ou filtro).

Mas ao longo do dia também são permitidos os chás, sucos naturais (sem açúcar) e refrigerantes diet.

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