Home / dica / Dieta da Dilma, Saiba Tudo!

Dieta da Dilma, Saiba Tudo!

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

Nas últimas semanas uma notícia que esteve em destaque foi o emagrecimento repentino da nossa presidente. Acredito que você também deve ter ouvido falar algo sobre a dieta da Dilma.

Neste artigo eu vou falar um pouco mais sobre a dieta que a presidente Dilma fez e que a ajudou a detonar 6 kg em alguns dias.

A dieta da Dilma parece ser mesmo eficaz, pois além dela algumas outras pessoas de sua equipe também se deram bem com o método.  Como é o caso do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que emagreceu 5kg.

dieta-da-dilma-saiba-tudo

Quem recomendou a dieta para a Presidente Dilma foram as ministras Eleonora Menicucci (Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres), que emagreceu 17 kg com a dieta e Miriam Belchior (ex-Planejamento) que emagreceu 12 Kg.

Bom, mas agora vamos falar sobre a dieta propriamente dita para que você possa entender melhor e, quem sabe, também se dar bem com ela.

A dieta da Dilma, como vem sendo chamada pela mídia, na verdade é o método Ravenna que foi criado pelo médico argentino Máximo Ravenna em 1991 e que chegou ao Brasil em 2009.

Essa modalidade de dieta não muda apenas o corpo dos seus adeptos, muda também seu modo de se relacionar com os alimentos.

Como Funciona a Dieta Ravenna?

A dieta ravenna, que vem sendo destacada como dieta da Dilma, é feita com um tratamento médico baseado em educação comportamental. O tratamento é indicado para pessoas que estão acima do peso. Também pode ser praticado por crianças, lactantes e mulheres gravidas.

O paciente é acompanhado por uma equipe de especialistas em tratamento de obesidade durante toda a trajetória da dieta.

Como é o processo na prática?

Existem três objetivos neste método:

1. Corte

Corte de calorias, de atitudes, condutas e até pensamentos que podem acabar levando a compulsão.

2. Medida

Encontrar as medidas adequadas para o individuo.

3. Distância

Medidas para garantir que o paciente volte a comer em excesso.

Como começar a dieta Ravenna?

Para quem deseja começar a dieta ravenna será necessário passar por uma avaliação geral e clínica feita por uma equipe interdisciplinar. Esta equipe é composta por médicos, psicólogos, nutricionistas e profissionais de educação física. Eles darão direcionamento ao tratamento de forma individual.

Entende melhor os passos básicos da dieta ravenna:

Primeiro passo:

O paciente faz um exame de bioimpedância para que seja encontrada a quantidade de água, músculo e gordura no corpo e daí ter uma base para definição da meta de emagrecimento.

Segundo passo:

Grupos de pacientes são acompanhados por psicólogos para que haja um entendimento teórico durante a mudança de comportamento e percepção corporal.

Terceiro Passo:

O médico faz o acompanhamento do paciente estipulando o tipo de dieta.

Quarto passo:

O profissional de educação física orienta o paciente com os exercícios corretos e faz a preparação do corpo para as mudanças estruturais ocorridas com a perda de peso.

Como funciona a alimentação na dieta ravenna?

Na dieta ravenna os carboidratos, açúcar e farinha são eliminados, porém são permitidos alguns tipos de frutas e verduras.

Durante o dia deverão ser feitas 04 refeições com intervalos que podem variar entre 3 e 6 horas, sendo elas: Café da manhã, almoço, lanche e jantar.

Antes do almoço e do jantar um caldo quente deverá ser ingerido, isso ajuda a conter a vontade de comer.

Torna-se obrigatório consumir de 3 a 4 litros de líquidos por dia. Também são introduzidos suplementos minerais e vitaminas pré-estabelecidos pelos especialistas da clinica.

No resumo a dieta ravenna, hoje ainda mais popularizada como dieta da Dilma, é uma dieta individualizada feita com acompanhamento profissional e propõe uma perda de peso rápida e programada.

Depois de perder o peso designado o paciente ainda passa por uma fase de transição onde os alimentos são reintroduzidos de maneira supervisionada.

Assista ao vídeo abaixo onde o próprio Dr. Ravenna explica sobre seu método de emagrecimento:

Bom, então é isso! Espero que você tenha gostado dessa matéria e que ela possa ser útil para você de alguma forma.

Aproveite para navegar no blog e encontrar muitas dicas sobre dietas diversas e muito mais!

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo