Home / Outras Dietas / Dieta da gelatina, Aprenda Fazer

Dieta da gelatina, Aprenda Fazer

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

A gelatina é um daqueles alimentos que podem ajudar e muito em uma dieta, além de manter a pele firme, ela é ótima pedida para matar aquela vontade de comer doce sem ficar com peso na consciência, além disso ela pode ser um excelente lanche intermediário.

Outro fator que ajuda a gelatina entrar de vez na dieta é o preço acessível e a variedade de sabores que oferece e de quebra ainda é rica em proteínas o que ajuda na saciedade e auxilia na redução dos níveis de colesterol.

dieta-da-gelatina-aprenda-fazer

Como funciona a dieta da gelatina?

Se a sua preocupação é se a dieta da gelatina é composta somente por ela, pode respirar aliviado, o cardápio que compõe esse regime é bem equilibrado e contem os nutrientes necessários para manter o bom funcionamento do organismo.

Por outro lado prepare-se para ingerir os mais variados sabores de gelatina, pois ela esta presente em todas as refeições do dia, do café da manhã ao jantar e nos lanches intermediários ela é o único alimento a ser consumido.

Porque comer gelatina faz bem?

A gelatina faz bem ao corpo porque possui aminoácidos capazes de aumentar a sensação de saciedade e isso por si só já é uma grande vantagem para quem quer perder peso, porem os benefícios de inclui-la em uma dieta balanceada vão muito além disso.

Por possuir colágeno a gelatina ajuda a manter a pele firme e viçosa, bem como ajuda a dar aos cabelos, pele e unhas mais brilho e vitalidade. Outro benefício da ingestão regular de gelatina é o fato de ela manter nossas articulações em perfeito estado.

O tipo errado de dieta da gelatina

É só você dar uma busca na internet para achar dietas que colocam a sua saúde em risco, prometendo resultados milagrosos, e isso não é diferente com a dieta da gelatina, ha uma versão em que é indicado que só se coma gelatina durante três dias, e esta versão não é considerada segura.

Os motivos para não seguir uma dieta que possua só gelatina são óbvios, mas explicarei novamente, escute bem, se você tem amor a sua saúde, nunca faça dietas que restringem grupos alimentares de maneira completa.

É muito simples, além desse tipo de dieta “comer os seus músculos”, isso mesmo comer muito pouco faz com que você perca massa muscular, elas podem causar efeitos colaterais como, por exemplo, tonturas e falta de disposição. Além disso, comer só um tipo de alimento e em pequena quantidade para seu metabolismo, o que com o tempo deixara o processo de emagrecimento cada vez mais difícil e ineficaz.

Como fazer a dieta da gelatina?

Para fazer a dieta da gelatina é bem simples. Basta você seguir um cardápio com poucas calorias e introduzir a gelatina e o suco da gelatina nas refeições.

Por exemplo:

  • Pela manhã você poderá tomar o café da manhã normalmente, mas antes de tudo deverá beber 01 copo de suco de gelatina ainda em jejum.
  • No lanche da manhã você poderá consumir apenas gelatina, pode ser o suco da gelatina também.
  • No almoço você deverá fazer uma refeição leve e saudável e, obrigatoriamente, comer uma taça de gelatina na sobremesa.
  • No lanche da tarde, somente gelatina.
  • No jantar você também deverá ter a gelatina como sobremesa.
  • Já na ceia você não precisa consumir gelatina. Pode comer algo leve.

Qual a duração da dieta da gelatina?

Você poderá seguir este método até atingir os resultados que deseja. Pois seu cardápio não restringe nenhum grupo de alimento. Bastando apenas optar pelos alimentos menos calóricos.

Qual o tipo certo de gelatina?

Você deve dar preferência para as gelatinas do tipo Light ou Diet.

Como preparar o suco de gelatina?

  • Dilua 01 pacote de gelatina sem sabor em 01 copo de água quente.
  • Bata no liquidificador com pedaços de fruta, 01 colher de sopa de gengibre ralado com casca, 01 colher de sopa de semente de linhaça e gelo.
  • Deixe na geladeira para ir tomando ao longo do dia.

Exemplo de cardápio da dieta da gelatina?

Café da manhã

01 copo de suco de gelatina

04 torradas com requeijão

01 fruta

01 copo de chá com adoçante.

Lanche da manhã
01 taça de gelatina
Almoço

01 peito de peru grelhado

02 colheres de sopa de arroz integral

01 tomate médio

Salada de folhas a vontade

01 taça de gelatina

Lanche da tarde
01 copo de suco de gelatina
Jantar

Salada de frutas

01 taça de gelatina

Ceia
01 xícara de chá

Aqui no blog temos uma ótima dica de cardápio saudável que você pode seguir na sua dieta da gelatina. 

Veja aqui – Cardápio saudável para melhorar sua alimentação.

Então é isso espero que você tenha gostado dessa dica de dieta. Eu gostaria de aproveitar a oportunidade e convidar você para se inscrever no canal do blog Zungaboo no Youtube.

Estamos sempre postando novidades e dicas por lá!

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo