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Dieta da Melancia, Aprenda Fazer

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Que ela é uma fruta muito saborosa todo mundo sabe, e funciona muito bem em sucos, drinks, saladas e sobremesas, ainda por cima é rica em água, e não é só isso não, você vai se surpreender com a quantidade de benefícios que a melancia pode trazer para você.

E se te disser que além de todos esses benefícios a fruta pode ajudar a emagrecer? Uma maravilha, e esse é justamente o objetivo da dieta da melancia, ajudar a secar alguns quilos e o melhor de tudo, buscar os objetivos sem passar fome.

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Como funciona a dieta da melancia?

A dieta da melancia possui duas versões uma para ser feita por três dias e a outra para ser feita em 15 dias, a primeira opção nem vou descrever neste artigo levando-se em consideração que a mesma restringe o cardápio, permitindo basicamente o consumo de melancia, e isso de maneira alguma deve ser feito.

A versão mais saudável dessa dieta é composta por um cardápio balanceado, que inclui porções de melancia 30 minutos antes de cada refeição, gostei desta versão principalmente porque ela mantem os nutrientes que nosso corpo precisa, e utiliza a melancia como um complemento.

A dieta da melancia pode funcionar porque esta fruta é diurética, ou seja muito rica em água, o que faz com que o corpo desinche, além disso ela é rica em fibras que ajudam a melhorar o funcionamento intestinal, ou seja, tem potencial para deixar você fica mais magra.

Quais são os outros benefícios da dieta da melancia      

Além de ajudar no processo de emagrecimento esta dieta traz muitos benefícios a saúde, isso porque a melancia possui muitos nutrientes e substancias que fazem muito bem ao corpo podendo até mesmo prevenir doenças.

Veja abaixo, alguns males que a melancia ajuda a prevenir:

  • Doenças cardíacas: por ter uma substancia chamada citrulina que mais tarde se torna arginina, responsável por aumentar a produção de uma outra substancia capaz de dilatar os vasos sanguíneos a melancia regula a pressão, diminuindo as chances de um ataque cardíaco.
  • Câncer: a melancia é rica em licopeno e betacaroteno, substancias que ajudam a prevenir alguns tipos de câncer. 
  • Disfunção erétil: a melancia pode combater a disfunção erétil por conta da citrulina, que age relaxando os vasos sanguíneos. 
  • Envelhecimento precoce: a melancia tem função antioxidante, o que previne o envelhecimento, além disso, por ser rica em água ajuda a manter a pele bonita e hidratada.

Cardápio da dieta da melancia:

O cardápio da dieta da melancia é de baixas calorias, mas nada que vá te deixar com fome, ele possui as refeições principais e os lanches intermediários, que além de te mantê-la saciada, deixara seu organismo acelerado.

*Lembre-se,  trinta minutos antes de cada refeição consuma uma fatia média de melancia.

 Café da manhã:

Opção1: Suco de melancia, 3 torradas com requeijão light ( se escolher esta opção não precisa ingerir a melancia trinta minutos antes)

Opção2: 1 copo de leite desnatado com mel, 2 fatias de pão integral, 1 maçã.

Opção 3: 1 fatia de mamão papaia com aveia, 1 xícara de chá de hortelã. 2 fatias de torrada integral com requeijão.

 Lanche da manhã:

Opção 1: 1 copo de suco de laranja

Opção 2: 1 maça grande

Opção 3: 5 bolachas de agua e sal

 Almoço:

Opção 1: 3 colheres de sopa de arroz integral, salda de alface a vontade, 1 tomate, 1 peito de frango grelhado.

Opção 2: 3 colheres de sopa de purê de batata doce, uma porção de legumes refogados (cenoura, milho, abóbora), 1 file médio de peixe assado

Opção 3: 1 porção de macarrão integral temperado com azeite, óleo e cebola, salada de rúcula e tomate a vontade, um bife pequeno grelhado.

Lanche da Tarde:

Opção 1: 1 banana média

Opção 2: 6 morangos grandes

Opção 3: duas fatias de pão integral com requeijão

 Jantar:

O jantar sempre seguira a seguinte proposta:

1 porção de proteína magra grelhada, assada ou cozida + porção de salada de folhas+ uma porção de legume cozido ou adicionado a salada de folhas.

Se quiser substituir por uma salada de frutas também pode, só não vale incluir complementos, como leite condensado.

E não se esqueça trinta minutos antes de cada refeição consuma uma fatia média de melancia.

Importante:

É sempre bom ressaltar que antes de começar qualquer tipo de dieta é preciso consultar um médico para certificar-se se estamos ou não aptos a nos submeter ao método.

Então é isso. Espero que você tenha gostado dessa dica!

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