Home / Dieta Detox / Dieta detox, tire as suas dúvidas

Dieta detox, tire as suas dúvidas

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

A dieta detox está entre as melhores dietas. Ela é recomendada por clínicas de emagrecimento, é uma dieta que promete desintoxicar  o organismo eliminando as toxinas adquiridas.

Ela tem feito muito sucesso no mundo artístico, talvez, devido ao seu alto grau de satisfação. Veja abaixo as informações que desenvolvemos para você intender melhor e quem sabe se aventurar nesta dieta promissora.

Antes de começarmos nossas dicas quero recomendar a você o livro Detox da Andréa Henrique, este livro é o mais recomendável para quem deseja obter bons resultados com a dieta detox, por se tratar de uma obra elaborada com muitos detalhes por quem intende muito do assunto. Neste livro você verá todo o passo a passo da dieta, além de diversas receitas e cardápio.

Qual é a maneira correta de se fazer a dieta detox?

Para começar a dieta detox o primeiro passo é decidir qual será o grau da desintoxicação que você deseja fazer. Para isso basta ver entres as opções abaixo qual seria o período de duração que mais se encaixa com a sua necessidade:

  • Dieta detox 2 a 3 dias

Normalmente as pessoas que fazem a dieta apenas neste pequeno período tentam limpar o organismo ou apenas tentam perder alguns quilos.

  • Dieta detox em 7 dias

Este processo um pouco mais demorado da dieta geralmente é seguido por pessoas que desejam conquistar melhores resultados em seus objetivos.

  • Dieta detox 8 a 21 dias

As pessoas que praticam este processo, que é o mais demorado, tem como objetivo desintoxicar o corpo e tentam manter a boa forma de uma maneira saudável.

Após escolher a duração, você deverá consumir o suco detox 01 vez ao dia (pela manhã em jejum) durante todo o período escolhido juntamente com a adaptação alimentar. Daí pra frente você continua o processo de reeducação alimentar sugerida pela dieta detox afim de manter o peso conquistado.

Lembrando que existem diversas receitas de suco que podem ser utilizados neste processo. Deixamos uma receita disponível para facilitar para você, o link está no final deste artigo. Deixamos também uma opção de cardápio confira no fim deste artigo.

“Caso os resultados não tenham sido satisfatórios e você deseje tentar perder mais peso, deve-se aguardar no mínimo uma semana para recomeçar qualquer um dos processos descritos acima. Portanto não é aconselhável que se faça um processo atrás do outro.”

Conforme dissemos antes, a dieta em sua forma mais curta (2 a 3 dias) é indicada para pessoas que querem tentar fazer a limpeza no organismo ou para quem deseja tentar perder alguns quilos.

Por outro lado na sua forma mais longa o que as pessoas tentam é uma desintoxicação mais profunda e também tentam um resultado melhor no quesito emagrecimento.

Após o período de desintoxicação você deve continuar obedecendo o cardápio, tendo em vista que os alimentos não permitidos na dieta detox são todos aqueles de origem industrial, ou seja, qualquer tipo de alimento que tenha sido criado ou modificado industrialmente. Alimentos que contém glúten também não são permitidos.

Veja abaixo uma breve lista dos alimentos que são permitidos e alguns não permitidos:

Alguns alimentos permitidos na dieta detox:

feijão, água, nozes, mel, lentilha, grão de bico, carne de peixe e frango orgânico, ervilha, frutas, castanhas, arroz integral e vegetais.

Alguns alimentos não são permitidos na dieta detox:

Qualquer alimento que contenha glúten, leite, derivados do leite, carne vermelha, açúcar, arroz branco, leite de soja, bebidas alcoólicas, frituras, café, trigo.

“Importante:

Antes de começar a dieta é importante procurar um profissional de nutrição para lhe orientar sobre o melhor cardápio, pois cada organismo tem suas próprias características que devem ser analisadas antes que se faça uma alteração brusca na alimentação. O profissional poderá desenvolver um cardápio para você se baseando nos alimentos permitidos na dieta.”

Dicas:

  • Procure praticar exercícios físicos diariamente isso otimiza muito o desempenho da dieta.
  • Beba muita água diariamente, pelo menos 2 litros, isso é muito importante.

Confira a nossa receita do suco detox, que você poderá preparar e começar sua dieta o quanto antes!

Clique aqui para ver a receita do suco detox!

Clique aqui para conferir a opção do cardápio detox

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo