Home / dica / Dieta dos atletas, descubra um pouco mais

Dieta dos atletas, descubra um pouco mais

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

Para você que gostaria de praticar seus exercícios, sua corrida ou até mesmo uma simples caminhada, seria interessante saber um pouco mais sobre a dieta dos atletas.

Bem como sabemos, atletismo e condicionamento físico, são coisas que sempre caminharam lado a lado. Mas infelizmente isso não quer dizer que o simples fato de ser um atleta já seria o suficiente para estarmos em  boa forma.

Muitas pessoas admiram e se encantam ao ver o condicionamento físico dos atletas ao vivo ou pela TV. Porém poucos sabem dos esforços desses profissionais para estarem ali desfrutando de tal condição.

Por trás disso tudo, existe toda uma preparação física que engloba não só necessidades, como também, desafios, determinação e principalmente objetivo.

Sendo assim, a dieta dos atletas assim como muitas outras, requer muita dedicação e força de vontade.

A dieta dos atletas consiste basicamente em uma boa alimentação aliada a uma forma correta de se alimentar, ou seja, não comer nada de forma exagerada, procurar alimentos de qualidade e sempre se alimentar nas horas certas.

Do ponto de vista de um atleta é importante se alimentar bem, antes da prática esportiva e jamais pratica-la com o estomago cheio. Por outro lado, se pensarmos como amadores ou simplesmente alguém se preocupando com sua forma física, também deveríamos seguir este mesmo conceito.

Comer bem, com qualidade, na hora certa e, por fim, saber escolher quais seriam os alimentos corretos é o primeiro passo da dieta dos atletas.

dieta-dos-atletas-alimentacao

Então vamos às dicas para se fazer a dieta dos atletas:

  • Um atleta basicamente precisa obter mais fontes de carboidratos saudáveis para manter sua energia durante os exercícios e isso se agrava quando se trata de atividades mais intensas. Uma boa fonte desse nutriente  são algumas bebidas que contém carboidratos.
  • Após longos esforços físicos também é necessário complementar a alimentação buscando fontes de minerais e vitaminas. Eles fazem parte do grupo dos antioxidantes. Entre eles estão as vitaminas A, C e E.
  • Consumir líquidos em proporções maiores é extremamente recomendável para manter a hidratação.
  • Quando se trata de atletas profissionais e amadores os suplementos alimentares também são atribuídos. Levando em conta que deve-se procurar ajuda profissional de um nutricionista.

Essas foram algumas dicas para quem tem curiosidade em relação à dieta dos atletas. Mas é preciso intender que estas informações são superficiais.

se você pretende, de alguma maneira, praticar qualquer tipo de dieta, é preciso procurar um profissional da área da saúde, que possa fazer uma avaliação aprofundada para cada tipo de caso.

Se você achou estas informações úteis. Comente, curta ou indique para um amigo!

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo