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Dieta dos Carboidratos, Aprenda Fazer

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Hoje em dia existem diversos tipos de dietas que podemos seguir em busca de um bom resultado no emagrecimento.

Entre elas está a dieta dos carboidratos, resolvemos pesquisar a fundo sobre o assunto e trazer para os nossos leitores a fim de esclarecer duvidas e ensinar aqueles que estejam interessados em fazer esta dieta que também é promissora.

A dieta dos carboidratos, também conhecida como dieta Atkins, foi desenvolvida pelo britânico Dr. Robert Atkins.

De lá pra cá vem conquistando adeptos por todo mundo e atualmente tem feito muito sucesso entre os famosos.

Acreditamos que para uma dieta se tornar conhecida e passar a ser a opção de tantas pessoas, ela, no mínimo, traz resultados razoáveis.

Para ficar bem esclarecido, vamos dividir este artigo por partes, abordando com um mais detalhes cada uma delas:

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Princípios básicos da dieta dos carboidratos:

Na dieta dos carboidratos é possível comer de tudo menos os alimentos que contenham carboidrato, claro! Mais à frente você verá uma lista dos alimentos permitidos e os proibidos.

Qual é a logica desta dieta? Segundo o Dr. Atkins, se não consumirmos carboidratos naturalmente nosso organismo acaba buscando a energia que precisa em outras fontes, como nas proteínas e gorduras. Isso de certa forma pode acabar se resultando na perda de peso e gordura.

Como fazer a dieta dos carboidratos:

Existem formas diferentes de se fazer esta dieta. Resolvemos repassar aos nossos leitores a maneira que achamos mais interessante e de certa forma melhor.

Você precisará seguir a dieta por 15 dias consumindo o mínimo possível de carboidratos em seu cardápio diário.

Após estes 15 dias, caso você tenha seguido à risca conforme manda as regras da dieta, é provável que tenha perdido alguns quilinhos.

Sendo assim você poderá ir retomando o consumo de carboidrato pouco a pouco até voltar ao normal. Daí pra frente o recomendável é seguir um cardápio o mais saudável possível, com alimentos variados.

Se após os 15 dias de dieta você não alcançou os resultados que queria, você não poderá recomeçar de imediato.

É preciso aguardar no mínimo 03 dias para um recomeço e durante este período de espera você já deverá se preocupar em reeducar sua alimentação. Pois se você, simplesmente, voltar a se alimentar de forma errada de nada adiantará todo esforço.

Alimentos permitidos na dieta do carboidrato:

  • Alguns vegetais (Ex: Tomate, acelga, vagem, agrião, alface, abobrinha, azeitona, salsa, cebola, couve-flor, couve, cenoura, jiló, limão, pepino, berinjela, chicória, brócolis, cogumelo, repolho, chuchu, pimentão, rabanete, espinafre, quiabo).
  • Laticínios sem gordura (Ex: Leite desnatado, iogurte desnatado).
  • Queijos e presunto magros
  • Café e chás (Sem açúcar)
  • Refrigerante somente light ou diet
  • Carnes brancas e ovos
  • Carnes vermelhas (Apenas as magras)

Temos um artigo onde oferecemos dicas importantes sobre como preparar a carne na “dieta dukan”, estamos falando sobre a dieta dos carboidratos, mas a forma correta de se preparar as carnes são as mesmas. Confira este assunto para você ficar ainda mais bem informada.

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Alimentos proibidos na dieta do carboidrato:

  • Alguns vegetais (Ex: Amendoim, Arroz integral, amêndoa, castanha, abóbora, banana, milho, batata, ervilha, feijão, cará, soja, trigo, grão-de-bico, mandioca, beterraba, lentilha).
  • Frutas
  • Açúcar e alimentos que contenham açúcar
  • Farinha branca
  • Todo tipo de massas e alimentos que contenham trigo
  • Bebida alcoólica
  • Leite e iogurtes integrais
  • Qualquer tipo de suco industrializado ou natural.

Efeitos colaterais da dieta dos carboidratos:

Como em todo tipo de dieta, a dieta dos carboidratos mexe diretamente com nossa alimentação habitual. O corpo, que está acostumado com um tipo de alimentação, de repente, é surpreendido por uma mudança “brusca” e naturalmente pode ser que ocorra algum tipo de reação indesejável.

Algumas delas são:

  • Desidratação
  • Náuseas
  • Fadiga
  • Constipação
  • Diarreia
  • Queda de pressão arterial
  • Mau hálito
  • Perda de concentração (pela falta de glicose no cérebro)
  • Sabor ruim na boca

Não estamos dizendo que você sofrerá com todos estes efeitos ao praticar a dieta dos carboidratos. Porém é importante salientar que é comum parecer algum/alguns destes incômodos durante este período.

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Dicas importantes:

  • O café deve ser consumido amargo ou com adoçante.
  • Procure se alimentar de 03 em três horas
  • Beba bastante água
  • Comece a se preocupar com uma alimentação saudável desde já.
  • Pratique exercícios físicos.

Informações importantes:

O objetivo do nosso trabalho no blog é trazer ao público, informações relevantes no que diz respeito a dietas, bem estar e saúde que surgem a todo o momento.

Porém nós não substituímos e nem podemos querer substituir um profissional de saúde. Portanto nós sempre recomendamos á todos os nossos leitores que antes de começar qualquer tipo de dieta, procure um médico nutricionista para que o mesmo elabore um cardápio de acordo com as necessidades de cada um.

No caso da dieta dos carboidratos, por exemplo, são diversos os alimentos que devem ser retirados de seu cardápio. Isso pode acabar sendo arriscado, pois cada organismo reage de uma forma diferente quando submetidos á praticas incomuns.

Embora a dieta dos carboidratos seja considerada saudável, ainda sim reforçamos estes argumentos.

Espero que você tenha gostado das nossas dicas, lhe convido à se inscrever no nosso canal no Youtube, onde você receberá diversas dicas sobre bem estar e saúde.

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
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