Home / Outras Dietas / Dieta do Leite, Aprenda Fazer

Dieta do Leite, Aprenda Fazer

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

Atualmente temos diversos tipos de dietas para emagrecimento, consideradas boas. Entre elas está a dieta do leite. A dieta do leite tem adquirido muita credibilidade por trazer bons resultados para a maioria dos seus praticantes. Por isso resolvemos trazer para os nossos leitores um passo a passo bem detalhado sobre esta dieta que é uma das mais antigas.

Antes de começarmos a entrar na prática é preciso ressaltar que a dieta do leite se trata de uma dieta de “emergência”, onde o praticante se submete a uma mudança radical em sua maneira de se alimentar.

Por esse motivo, antes de tudo, devemos esclarecer que independentemente dos resultados, você não poderá alterar a duração da dieta. Se ao final do período da dieta, você não tenha alcançado os resultados esperados, é preciso esperar um prazo mínimo de 15 dias para se submeter a uma nova tentativa. (Isso é regra).

Abaixo vamos esclarecer os principais pontos sobre a dieta, para que você fique o mais informado o possível, antes de decidir se vai fazer ou não. Porém, mesmo que você decida agora, é preciso lembrar que é muitíssimo recomendado que se procure um profissional de saúde antes de ir para a prática.

Este profissional poderá lhe avaliar pessoalmente a fim de esclarecer se esta seria a melhor hora para você fazer este tipo de dieta.

dieta-do-leite-aprenda-fazer

Qual a duração da dieta do leite?

Está dieta tem a duração “exata” de 08 dias, ou seja, nem mais nem menos. Conforme mencionamos antes, por se tratar de uma dieta de emergência, a dieta do leite não deve, de maneira alguma, ser praticada por um longo período de tempo. Isso poderia de certa forma, prejudicar a saúde.

Quantos quilos eu posso perder com a dieta do leite?

Quando se trata de resultado não considero que seja interessante afirmar nada. Tendo em vista que você só poderá alcançar qualquer resultado, a partir do momento em que realmente se esforçar e praticar a dieta conforme as regras. Isso vale para qualquer dieta.

Além disso, cada organismo reage da sua própria maneira em relação ao tipo de alimentação à que é submetido. Sendo assim, os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

Qual é a lógica por trás da dieta do leite?

Vamos tentar lhe dizer, da maneira mais clara e simples o possível, o porquê esta dieta pode acabar sendo eficaz para o emagrecimento.

Sabemos que a principal fonte de energia do nosso corpo são os carboidratos. Na medida em que vamos consumindo os alimentos que nos fornecem a energia que precisamos, nosso corpo, por outro lado, procura sempre armazenar energia em forma de gordura.

O cardápio da dieta do leite não fornece a quantidade de carboidrato que o nosso corpo tanto precisa para trabalhar. Dessa maneira o organismo acaba buscando nas gorduras e proteínas a energia de que precisa, fazendo com que as mesmas acabem sendo eliminadas.

Pessoas que não podem fazer a dieta do leite.

Para saber se você pode ou não fazer esta dieta á bem simples. Como a dieta é basicamente à base de leite, naturalmente pessoas alérgicas ao leite e seus derivados ficam desqualificadas para entrar neste processo.

Mesmo as pessoas que não tem rejeição alguma por leite e derivados, deverão observar; Se por ventura sentir algum tipo de mal, é recomendável que se abandone a dieta.

Somente a dieta do leite é suficiente para um bom resultado no emagrecimento?

Não! Para que você possa obter um bom resultado nesta dieta é preciso, além de praticar a dieta seguindo todas as regras, fazer pelo menos 30 minutos diários de caminhada.

Esta combinação (alimentar/física) tem um potencial maior de trazer os resultados que você almeja.

Como é feita a dieta do leite?

Bom, agora que já esclarecemos alguns pontos que consideramos importantes, está na hora de ir para a dieta.

Ressaltando que você não pode alterar de maneira alguma os alimentos que são permitidos, também não pode alterar a ordem estabelecida, nem muito menos mudar a duração da dieta.

aprenda-fazer-a-adieta-do-leite

Conforme já mencionamos a dieta do leite tem uma duração de (08 dias), que deverão ser assim:

  • Primeiro dia – No primeiro dia você deverá tomar 06 copos de leite (Somente isso)
  • Segundo dia – Neste dia você deverá beber 04 copos de leite e 02 frutas.
  • Terceiro dia – Serão 02 copos de leite, 02 frutas e queijo (O queijo pode ser à vontade).
  • Quarto dia – No quarto dia você deverá beber 04 copos de leite, 01 fruta e 01 bife grelhado.
  • Quinto dia – Neste dia você deverá beber 02 copos de leite, 02 frutas, 01 ovo cozido e 01 bife grelhado.
  • Sexto dia – 02 copos de leite, 01 fruta, 01 ovo cozido, 01 bife grelhado e queijo à vontade.
  • Sétimo dia – Neste dia você deverá beber 03 copos de leite e deverá comer 03 frutas.
  • Oitavo dia – No último dia da dieta você tem que passar o dia com 02 copos de leite, 01 fruta, 01 bife grelhado e queijo à vontade.

*Um copo de 200 ML é o ideal para este cardápio

Qual o tipo correto de leite para a dieta?

Não existe um tipo específico de leite para esta dieta, na verdade qualquer tipo de leite é permitido, o que devemos observar com muita atenção, é que em um copo de 200 ml do leite que você for usar, não deverá ultrapassar 100 calorias. Por isso fique atenta!

Qual tipo de queijo devo comer?

Não tem um tipo de queijo pre estabelecido para esta dieta. Porém recomendamos que se dê preferência aos tipos de queijos magros. Tendo em vista que se trata de uma dieta.

Quais as frutas recomendadas para a dieta do leite?

De acordo com as informações nutricionais de cada fruta, as frutas que são as mais indicadas para um melhor resultado na dieta do leite são:

Abacaxi, banana, goiaba, laranja, maçã, melancia, mamão, manga, melão, morango e pera .

Uma boa dica em relação às frutas é você usar a maior variedade o possível durante a dieta. Isso pode lhe ajudar a superar estes dias difíceis.

Posso beber água durante a dieta do leite?

Sim, você pode e deve beber água durante a dieta. Como também poderá beber chás, desde que estes sejam sem açúcar.

Após a dieta o que devo fazer para não colocar tudo a perder?

Como é sempre recomendado por todos, para que você mantenha o seu peso e não acabe sofrendo com o efeito sanfona, comece a se preocupar com a sua alimentação.

Tente seguir uma alimentação saudável o quanto antes. Como sempre dizemos aqui no blog Zungaboo, uma alimentação correta é capaz de nos trazer diversos benéficos, tanto para a estética quanto para a saúde em geral.

Para ajudar você, escrevemos um artigo muito bem detalhado sobre alimentação saudável que você poderá ler e analisar. Após a dieta do leite ou qualquer outra dieta que você fizer, recomendo que leia com atenção e passe a se preocupar em praticar uma boa alimentação.

Outra dica não menos importante também é sobre o consumo da água. Ao se aderir á uma alimentação saudável, procure consumir muita água durante o dia. A água é uma aliada incondicional do nosso organismo.

Espero que você tenha gostado das nossas informações sobre a dieta do leite. Abaixo segue um breve vídeo que fizemos para reforçar estas informações e deixar nosso conteúdo ainda mais claro! Não deixe conferir:

PS: Aproveite para se inscrever no canal do Blog Zungaboo no Youtube!

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

28 Comentários em “Dieta do Leite, Aprenda Fazer

  1. Ola boa noite . Gostaria de saber se no quarto dia da dieta eu tomei 1 copo de leite e o retante eu bati no liquidificador com uma manga pequena e fui bebendo aos pouco durante o dia isto pode interferir na dieta ?

  2. BOA TARDE, O QUE NAO FICOU CLARO PARA MIM, É: A CADA HORARIO DE REFEIÇÃO, TEM QUE FAZER O SUGERIDO, OU A SUGESTAO, É PARA SER SUFICIENTE PARA O DIA TODO? EX: NO SEGUNDO DIA A SUGESTAO É: 4 COPOS DE LEITE+DUAS FRUTAS. ISSO É PARA SER FEITO PELA MANHA, HORARIO DE ALMOÇO E JANTAR, OU DE UMA SÓ VEZ, OU A CADA INTERVALO DAS REFEIÇÕES QUE COSTUMEIRAMENTE FAZEMOS????

    1. Olá Júlia,

      O cardápio da dieta do leite deve ser exatamente como está descrito
      no artigo acima.
      Você poderá comer frutas somente nos dias que esta informando.

      Se você for tentar desejo boa sorte!

  3. Olá,tudo bem? Espero que sim!!!
    Por gentileza só gostaria de saber se tem alguma ordem no cardápio ou eu posso montar ele com forme os ítens do dia? Muito obrigada pela informação.
    Beijos e tudo de bom!

      1. Meu bem me desculpa em primeiro lugar se estou sendo chata!!!
        Eu comecei a fazer hoje essa dieta e até agora tudo. O que eu quis dizer foi isso:
        Vou tirar o terceiro dia como exemplo: Terceiro dia: Serão 02 copos de leite, 02 frutas e queijo (O queijo pode ser à vontade). Ok entendi, a minha duvida é se eu posso por acaso fazer assim…
        manha tomar 1 copo de leite, então mais tarde comer uma fruta, então mais tarde comer queijo, então mais tarde comer a outra fruta, e então mais tarde tomar o outro copo de leite.
        Ou tem que ser na ordem que mostrei acima?
        Eu não vou mudar os alimentos do dia eu vou montar um cardápio distribuído conforme as minhas necessidades durante o dia. Muito obrigada pela informações e mais uma vez me desculpa se estou sendo chata. Eu acompanho esse site e gosto muito de todas as dicas que vocês dão aqui, nos ajuda e nos esclarece muito. Um beijo fica com Deus!!!

  4. Olá tudo bem? Por favor vocês poderiam me informar se o queijo é qualquer tipo?
    minas, mussarela, polenguinho, prato, parmesão???
    Muito obrigada pela atenção de vocês!!!
    Beijinhosss.

    1. Olá Sandra,

      Olha não tem um tipo de queijo específico estabelecido para esta dieta. Porém sugiro que opte por tipos de queijos que são mais leves, por se tratar de uma dieta para emagrecimento.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo