Home / dica / Efeito Platô, Saiba Tudo!

Efeito Platô, Saiba Tudo!

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

O efeito platô é bem comum nas dietas, esse efeito é bem desagradável para quem esta em busca do emagrecimento. É por causa dele que muitas pessoas acabam desistindo de fazer dieta e assim provocando o efeito sanfona.

Neste artigo vou explicar melhor o que é o efeito platô e ensinar a melhor maneira de combatê-lo. Sabe quando você esta fazendo a dieta direitinho e já conseguiu perder alguns quilinhos mas de repente você para de perder peso, então, você acabou de entrar no efeito platô.

Apesar de ser bem comum, o efeito platô deixa muitas pessoas surpresas, e acabam mantendo uma dieta com poucas calorias acreditando que assim vai conseguir continuar perdendo peso, porem infelizmente mesmo fazendo tudo certinho o resultado pode não ser satisfatório.

efeito-plato-saiba-tudo-zungaboo

 Veja abaixo alguns dos motivos do efeito platô:

  • Beber pouca água pode ser uma das causas do efeito platô, pois o corpo acaba retendo liquido dos alimentos para manter a hidratação.
  • Outro fator que pode causar o problema é o excesso de exercícios físico.
  • Comer mal e pular as refeições pode fazer com que o corpo diminua o metabolismo para armazenar gordura.
  • Disfunção hormonal também pode contribuir.

Como combater o efeito platô?

A primeira coisa a se fazer é procurar ajuda de um profissional da saúde. Ele vai te orientar a quantidade de calorias adequada para você ingerir diariamente para que o seu organismo saia do efeito platô.

Procure sempre modificar o cardápio para diversificar bem os alimentos e assim absorver diversas vitaminas.

Beba bastante chás, como o chá branco, chá de hibiscos e o chá verde, além de terem  nutrientes importantes que ajudam na manutenção da nossa saúde, são fortes aliados contra o efeito platô.

Aumente os exercícios, mas sem ultrapassar os limites do seu organismo. Porém isso não quer dizer aumentar o tempo de exercícios, mas sim aumentar a quantidade de vezes por semana que você pratica exercícios físicos, se você faz exercícios duas vezes por semana comece a fazer três, por exemplo.

Nada de ficar beliscando fora dos horários de alimentação, mesmo que seja pouca caloria ela conta se você somar no fim da semana. Procure anotar o que você come diariamente para controlar melhor sua alimentação.

Durante quinze dias procure aumentar a quantidade de calorias diárias para 300, depois desses quinze dias volte à dieta normalmente, isso ajudara a combater o efeito platô. Só procure aumentar as calorias diárias ingerindo alimentos saudáveis.

Musculação também ajuda na perda calórica. Porém não esqueça que massa muscular também pode aumentar o peso.

Então é isso, se você tiver passando pelo efeito platô acredito que essas dicas irão te ajudar, espero que tenha gostado, boa sorte com a sua dieta.

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo