Home / Dieta Dukan / Nova versão da dieta dukan, aprenda fazer

Nova versão da dieta dukan, aprenda fazer

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

Neste artigo vou falar sobre a nova versão da dieta dukan, mas antes de começar quero te dar uma dica que, com certeza, vai ser muito importante para você!

Se você está acima do peso e quer um emagrecimento rápido e principalmente saudável, eu quero convidar você para assistir agora mesmo o vídeo do médico Dr. Rocha.

O Dr. Rocha é especializado em saúde feminina e já ajudou centenas de mulheres no Brasil a emagrecer e recuperar sua auto-estima com um método muito simples e eficaz que permite perder peso em poucas semanas.

Assista ao vídeo do Dr. Rocha agora mesmo e entenda como é simples emagrecer de forma definitiva: CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO!

Uma notícia excelente para quem tentou fazer a dieta dukan, mas que acabou não conseguindo, talvez, pelo seu grau de dificuldade!

Recentemente o Dr Pierre dukan lançou na França a nova versão da dieta dukan e batizou este novo método como “A Escada Nutricional”.

Esta mudança radical não veio para substituir a dieta dukan. Na verdade é como se fosse uma versão light da dieta. Para aquelas pessoas que abandonaram a dieta por causa das dificuldades que tiveram que enfrentar, esta seria uma ótima hora para fazer uma nova tentativa.

nova-versao-da-dieta-dukan-imagem-cardapio

Isto quer dizer que, para esse novo método, acabou a agonia com as fases de ataque, cruzeiro e companhia, que exigiam muitos esforços dos praticantes.

O Dr. Dukan diz que esta nova versão foi criada para atender aos pedidos daquelas pessoas que não se adaptaram com o método tradicional da dieta, para aquelas pessoas que não tem pressa para emagrecer ou ainda para quem pretende tentar perder pouco peso.

Para que você entenda melhor e possa até se aventurar nessa nova dieta dukan, vamos descrever os procedimentos passo a passo:

  • Segunda-feira – Você poderá consumir à vontade apenas proteínas puras.

“Para quem ainda não sabe quais são as fontes de proteínas puras permitidas na dieta dukan segue uma breve lista:

As carnes:

Alcatra, filé mignon, bife e contrafilé, costela, rosbife, língua, fígado, carne-seca, escalope, fígado e rim de vitelo, presunto de porco magro, picanha, peitode frango, presunto de frango, peito de peru (Frango e peru sem gordura e sem pele).

Os peixes:

Pescada, dourado, bonito, peixe-espada, truta, hadoque,

hadoque defumado, linguado, cavala, pacú, tilápia, pintado, badejo, trilha, arraia, bacalhau, sardinha, salmão, salmão defumado, kani, atum, atum natural, merluza.

Os frutos do mar:

Vieira, caranguejo/siri, camarão cinza, ostra,

lagosta, camarão, lagostim, mexilhão, lula, polvo.

Os galináceos:

Codorna, frango, peru, coelho, galinha de angola, galeto, fígado ou moela de frango.”

  • Terça-feira – Neste dia poderão ser consumidos também os legumes e verdura à vontade.

“Se você não sabe quais os legumes permitidos na dieta, segue uma breve lista:

Alcachofra, berinjela, rabanete, beterraba, brócolis, cenoura, repolho, aipo, cogumelos, aspargo, couves (couve, couve-flor, couve-de-bruxelas), palmito, abobrinha, espinafre, erva-doce, vagem, quiabo, pepino, chuchu, nabo, acelga, alface, chicória, jiló, broto de soja (moyashi), agrião, cebola, alho-poró, pimentão, endívia, abóbora, tomate, rúcula e o shirataki de konhaku.”

  • Quarta-feira – Poderá ser acrescentada “apenas uma (1) fruta” de sua preferência.
  • Quinta-feira – Você poderá adicionar uma fatia de pão integral no seu cardápio
  • Sexta-feira – Para quem gosta de queijo, fica liberado para este dia uma (1) fatia de queijo de até “20% de gordura”.
  • Sábado – Uma mudança inédita em relação à versão tradicional da dieta dukan. Fica liberada uma (1) porção de “carboidrato” aos sábados.
  • Domingo – Neste dia você poderá se sentir uma “princesa”, pois fica liberada uma refeição de gala. Aproveite!

“Caso você ainda não tenha nenhuma familiaridade com a dieta dukan e não saiba o que é a refeição de gala. A refeição de gala é uma refeição liberada, na qual você poderá consumir qualquer tipo de alimento que desejar, claro que com moderação.”

Para ficar mais claro desenvolvemos um gráfico simples (Baseado no gráfico original no site Dukandiet.com) para que você possa entender e acompanhar melhor o funcionamento dessa nova versão da dieta dukan.

escada-nutricional-nova-versao-da-dieta-dukan
Esta imagem foi criada pelo blog Zungaboo seguindo as informações contidas na imagem original do site Dukandiet.com

É muito importante ressaltar que a quantidade de água que se deve consumir diariamente continua a mesma, ou seja, no mínimo 1,5 litros de água por dia. É extremamente recomendável que você saiba mais sobre a importância da água na dieta dukan.

Abaixo segue um vídeo que fizemos para esclarecer ainda mais sobre a nova versão da dieta dukan e a Escada Nutricional. Veja e compartilhe! ” Lembrando que essas informações foram extraídas do site oficial “Dukandiet.com”.

Espero que você tenha gostado dessa novidade! Agora não tem mais desculpas em relação à dificuldade de se fazer a dieta dukan, pois esta nova versão é muito simples e também promete ótimos resultados de acordo com as regras e dependendo do esforço de cada um.

BOA SORTE!

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

78 Comentários em “Nova versão da dieta dukan, aprenda fazer

  1. Olá, já faço Jejum Intermitente. Vou iniciar DUKAN. Minha meta perder 30 kg. Pensei em fazer dez dias de ataque e seguir com a NOVA DUKAN. Retirando pão , massas e afins, pois já não sou mesmo tolrante aos mesmos.

  2. Bom dia,

    Na outra versão, os leites e derivados zero gordura eram liberados. E nessa, eu não vi se pode ser consumido.

    Tem alguma matéria que explica melhor esse novo método? Tipo uma listagem do que pode.

    Obrigada!

  3. Estou na dieta dukan tradicional ha quase 5 meses, emagreci 15kg, faltam 6kg mas há 1 mes eu estagnei, não consigo emagracer nada na balança…queria saber o porque isso ocorreu sendo que faço tudo certinho e se mudar para essa nova dieta da dukan, escada nutricional, poderá me fazer engordar, visto que a primeira dieta é muito mais restrita e estou ha meses sem comer qq tipo de fruta ou carboidrato, não quero engordar, isso pode acontecer?

  4. Boa Noite, segundo minha nutricionista estou com sobrepeso preciso eliminar 10 kg, mais ta muito difícil tenho 39 anos, faço aula de Axé 2 x na semana e tenho uma vida bem ativa, será que posso far a nova dieta Dukan, a primeira achei muito restritiva e não me encorajei , com a nova fiquei mais animada.

    1. Olá Bia,

      Você deve seguir a escada nutricional até perder o peso que deseja. Depois entra na fase de consolidação como se fosse o método antigo.

      O recomendado é que se adquira o livro, pois ele trás muitas informações importantes.

      Boa sorte!

  5. Comecei a faze ataque pela segunda vez, mas sinto bastante tontura e baixa muito minha imunidade posso tomar um suplemento de vitaminas em cápsulas, e fora q meu cabelo caiu muito,montamos um grupo de apoio no zap qurm quiser participar é so pedir para add no (82) 88292353 obg bjos e boa sorte a todos

    1. Olá Carine,

      Sugiro que procure um profissional de saúde para que faça um avaliação mais segura sobre esse assunto.

      Desejo muito boa sorte e tudo de bom!

      Obrigado por acessar o blog!

    2. como assim sua imunidade e seu cabelo caem em 5 dias???? ta tomando 2litros de agua pura, colega? comendo os laticinios zero? pois esses são sintomas clássicos de prolongamento de fase ataque. Emagreci 25 kg com a dieta dukan clássica e nunca tive esses sintomas mas dei coaching pra muita gente que prolongava essa fase e acabava assim. Comigo, tive o clássico mau hálito apenas e aquela leve dorzinha de cabeça própria de quando começa a cetose.

  6. Boa tarde estou e uma dieta normal e fazendo exercícios físicos e já perdi 22kg, porem agora estou no efeito platô e preciso perde mais 12 kg
    será que e possível com essa dieta. Muito obrigado aguardo retorno.

    1. Olá Luciano,

      Essa é uma versão da dieta desenvolvida para quem deseja perder peso pouco a pouco sem correria. Acredito que possa ser boa para você sim, mas tudo vai depender do seu empenho.

      O primeiro passo é adquirir o livro oficial e seguir a dieta à risca. Se precisar saber mais informações sobre o livro você pode ler o nosso artigo. É só CLICAR AQUI!

      Desejo tudo de bom e boa sorte!

  7. a
    dieta dukan foi a única que consegui emagrecer ,já emprestei o livro p outra pessoa ,agora vou fazer a nova que é mais fácil de fazer.

    1. Olá Caroline,

      É interessante e importante diversificar o cardápio, mas acredito que dê sim para você fazer.
      Além do frango também tem outras opções como, por exemplo: peixes, ovos, proteínas vegetais…

      Desejo boa sorte!

  8. Bom dia, la em casa estamos fazendo a dieta Dukan,ja estamos na fase cruzeiros …mas estamos tendo dificuldade em variar o cardapio do cafe da manha, pode me auxiliar com algumas opções..

  9. Olá!

    Estou fazendo a dieta dukan, estou na fase cruzeiro mas não tenho conseguido continuar, com esse calor estou sentindo muita falta de frutas…posso mudar para a nova dieta dukan?

    1. Olá Mariana,

      Você pode mudar sim, mas é preciso ressaltar que o processo de emagrecimento na
      nova dieta dukan tende ser mais lento se comparado a dieta dukan tradicional.

      Desejo Muito Boa Sorte!

  10. Bom Dia! Com a nova Dukan como calcular quanto tempo tem que ficar na consolidação depois do atingir o peso desejado? é no site também? com o mesmo esquema da dukan tradicional?
    obrigada

  11. Esta versão ainda não esta liberada no Brasil minhas primas na Italia e França ja as viram pela internet e livrarias mas elas são o lado magro da familia gostei sim da nova versão mas me dou bem no velho estilo e quando preciso volto no inicio novamente.mas gostei das receitas muitoboas

  12. É verdade que a nova dieta “Escada Nutricional” é para quem quer perder até 10 kilos, preciso perder 25 kilos e me interessei em fazê-la pois não me adaptei a dieta Dunkan tradicional

    1. Olá Maria Elisa,

      Não tem nada haver você fazer esta versão. Porém os resultados
      nela são bem mais demorados se comparado com a dieta tradicional.

      Assim que você atingir o peso que deseja deverá entrar na fase
      de consolidação assim como no método tradicional ok.

      Também é preciso analisar por qual motivo você não de adaptou ao
      método tradicional. Caso seja por motivos de saúde, recomendo que
      se certifique com um profissional de saúde, pois as duas versões
      são bem semelhantes.

      Existem outros métodos que também são eficazes e podem ser
      melhores para você. Caso se interesse vou deixar o link do
      método de emagrecimento que sempre recomendo para as leitoras.

      CLIQUE AQUI E VEJA!

      Abraço!

      1. Olá, obrigada pelo retorno. Não consegui pelo método tradicional porque achei-o muito tedioso. A escada me pareceu mais interessante e dinâmico. Porque você disse que não tem nada a ver? Pelo fato de ter muitos quilos a perder? Desculpe, mas não entendi. Beijos.

    1. Olá Káren,

      É uma opção até interessante, porque após a nova dieta dukan você também
      deverá entrar na consolidação, mas por outro lado acredito que você estaria
      pegando pesado com seu organismo com essa maratona seguida de ataque. Mesmo
      que a nova versão seja mais leve.

      Sugiro que continue para a fase de consolidação, pois ao quebrar sua dieta
      você estará correndo risco de voltar a ganhar peso.

      Depois da consolidação e já na estabilização nada impede de você fazer
      outro método e perder um pouco mais de peso.

      Desejo boa sorte, abraço!

      1. Oi ja comecei a dieta antiga mais nao concegui levar adiante tive dificuldade
        no cafe da manha gostaria de comesar
        de novo oque vc me sugere preciso perder ums 10kg

    1. Olá Eliana,

      As informações que temos sobre esta dieta estão todas neste artigo.

      Talvez um método à base de exercícios especiais seja interessante para você.

      A especialista em emagrecimento Olívia Andreolo desenvolveu um método muito
      bom que tem ajudado muitas mulheres a emagrecer.

      Assista ao vídeo onde ela explica exatamente como funciona, talvez possa ajudar você.

      CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO!

      Abraço e boa sorte!

    1. Olá Célia,

      Em relação ao cardápio para essa dieta não podemos afirmar muita coisa.
      O livro não foi lançado no Brasil.

      Mas em relação ao farelo de aveia ele estará sim presente. Pois, de acordo
      com as informações que pesquisei, logo após alcançar o peso desejado neste método
      será preciso entrar na fase de consolidação para iniciar o processo de manter o
      peso perdido.

      Abraço!

  13. Olá estou fazendo a dieta antiga, comprei o livro “Não consigo emagrecer”, estou na fase cruzeiro faltando 15 dias para terminar. Comecei a dieta no dia 16/07/14 com o peso de 88quilos e com a meta de chegar no 78quilos, hoje faltando os 15 dias para terminar a dieta estou com 77,5 quilos.
    Estou muito feliz e por isso queria dividir isso com vcs, qdo terminar essa dieta vou tentar manter o peso fazendo essa do método novo do Dr Dukan, obrigada e só é preciso força de vontade.

    1. Olá Solange,

      Ficamos muito satisfeitos em saber que você está conseguindo alcançar seus objetivos. Desde já agradecemos por compartilhar sua experiência aqui no blog e desejamos muito boa sorte para você!.

      Abraço!

  14. Boa tarde!!

    Não consegui achar no site do dukan esta dieta, pode me mandar o link para que eu possa ver direto no site dele.
    Achei estranho não ter nenhuma informação la a respeito desta nova fase.

    obrigada, no aguardo da resposta.

    1. Olá Adriana,

      Esta não se trata de uma nova fase da dieta dukan. Se trata de um novo método criado pelo Dr Pierre Dukan para aquelas pessoas que, por algum motivo, não se adaptaram com a dieta dukan normal.

      As informações foram extraídas do site oficial da dieta, o “dukandiet.com”. Ao entrar no site faça uma busca, no canto superior direito, por “new diet”. Você verá nos resultados “Healthy Weight Loss Diet Plan – Dukan Diete”.

      Abraço!

  15. Olá,

    Eu já faço a dieta Dukan “tradicional” desde janeiro e até agora emagreci 48kg e preciso perder mais 9kg, eu poderia passar do ponto que estou para essa nova dieta Dukan já que ela é mais indicada para quem quer perder até 10kg ? Estou atras dessa informação mas até agora nada de encontrar, será que sabem me responder?

    Obrigada.

    1. Olá Vanessa,

      Olha, infelizmente não é possível lhe responder com exatidão. Pois os resultados desta ou de qualquer outra dieta, podem variar de pessoa para pessoa. De repente você pode sim se dar bem, como também não…

      Por tanto não acredito que seja uma boa ideia você mudar de método, tendo em vista que seu método atual está sendo eficaz.

      Sugiro que continue firme com este mesmo método que você está seguindo, pois pela quantidade de peso que você conseguiu perder com ele só prova que é realmente um método bom.

      Desejo tudo de bom!

  16. Olá Karina,

    Na verdade esta nova versão da dieta dukan não tem muito haver com a versão tradicional, portanto o farelo de aveia não foi mencionado na escada nutricional desenvolvida.

    Estamos aguardando novas informações sobre este novo método para escrever aqui no blog com mais detalhes ok?!

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo