Home / dica / O azeite de oliva abaixa a pressão, Veja Mais!

O azeite de oliva abaixa a pressão, Veja Mais!

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

O azeite de oliva é o óleo retirado da azeitona e é produzido a milhares de anos, mas só recentemente, historicamente falando, seus benefícios começaram a ser estudados, e não são poucos viu, regular a pressão é apenas um deles.

Vale lembrar que para que os benefícios sejam obtidos é necessário que ele seja puro, ou extra virgem, esse óleos para temperar salada, normalmente mais baratos, não trazem efeito algum sobre o organismo já que são compostos por óleos de soja e apenas o sabor da azeitona.

azeite-de-oliva-abaixa-a-pressao-veja-mais-beneficios

Como ele abaixa a pressão?

Já conhecido por trazer vários benefícios a saúde, o azeite de oliva agora é estudado para ajudar a baixar a pressão, e os resultados são muito satisfatórios. De acordo com uma pesquisa feita pela British Heart Foundation o azeite de oliva possui uma acido graxo capaz de ajudar a abaixar a pressão.

Porém é que a pesquisa não leva em consideração somente o consumo do óleo de oliva, na verdade ele é combinado com uma dieta balanceada, rica em peixes, legumes, verduras, frutas e com pouquíssima ou nenhuma ingestão de alimentos industrializados.

Como é essa dieta?

A dieta que aliada ao azeite de oliva abaixa a pressão, também é conhecida por outros benefícios como, por exemplo, ajudar a melhorar diabetes e diminuir o colesterol, é a chamada dieta mediterrânea.

Ela é comum em países como Grécia e Itália e é constituída de frutas, legumes, frutas e peixes, além de nozes e claro azeite de oliva, além disso, sua base é composta de exercícios físicos, elemento primordial para a boa saúde.

A dieta do mediterrâneo vem sendo estudada a algum tempo, e apesar da certeza de que ela traz muitos benefícios a saúde pouco se sabe a respeito dos motivos pelos quais ela faz tão bem. O certo é que ela previne várias doenças, entre elas:

Doenças cardíacas em geral:

Um estudo feito em 2013 pela New England Journal mostrou que a possibilidade de se ter uma doença cardíaca diminuiu em 30% em pessoas que incluíram uma dose extra de azeite em suas refeições diárias.

Câncer de mama:

De acordo com pesquisas americanas, o o acido oleico do azeite de oliva torna o tratamento da doença mais rápido, esse ácido tem a capacidade de diminuir os níveis do gene Her-2/neu presente em pessoas que possuem formas mais agressivas de câncer,

Colesterol:

O azeite possui moléculas chamadas Fitoesteróis, que ajudam a diminuir a absorção do colesterol.

Diabetes:

Em conjunto com a dieta mediterrânea ele melhora a absorção de carboidratos,  e não só em pessoas saudáveis, indivíduos que possuem diabetes tipo 1 e 2 terão os mesmos benefícios.

Se eu fosse listar todas as vantagens de se adicionar esse alimento e a dieta mediterrânea ao seu dia a dia seriam páginas de benefícios, portanto não pense duas vezes em inclui-lo em sua alimentação diária.

Como utilizar o azeite de oliva?

Consumindo duas colheres de sopa por dia, você já poderá ter todos os benefícios do azeite de oliva, e se tiver filhos, ensine a eles desde pequenos a consumir azeite, estudos comprovam que os benefícios são ainda maiores quando o azeite faz parte da alimentação desde a infância.

A vantagem é que o azeite pode ser usado em quase todas as preparação, e elém de fazer muito bem ele da um sabor todo especial os pratos. Aqui vão algumas opções de onde utilizar o azeite.

  • Temperar saladas
  • Refogar legumes, arroz e carnes
  • Temperar assados
  • Incrementar molhos
  • Temperar massas.

Eu praticamente substituo o óleo de soja por azeite nas preparações que faço em casa, só não o utilize para fritar alimentos, ele não foi feito para aguentar altas temperaturas. Para as demais receitas pode usar o azeite, só se atente a quantidade, como qualquer outra gordura ele possui 09 calorias por grama.

Então é isso, espero que você tenha gostado dessas dicas. Aproveite para conferir nossa dica de cardápio saudável. Um cardápio excelente para combinar com o azeite de oliva.

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo