Home / Dieta Dukan / O café da manhã na dieta dukan

O café da manhã na dieta dukan

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

Hoje quero falar sobre um assunto um pouco mais específico, porém muito importante. Em minhas pesquisas à procura de matérias para o blog percebi que muitas pessoas têm dúvidas sobre esse assunto e é sempre um prazer poder esclarecê-las.

A dúvida que me refiro é sobre “o café da manhã na dieta dukan”. Para isso vou descrever alguns conceitos que você poderá aplicar no seu dia a dia durante sua dieta dukan.

o-cafe-da-manha-na-dieta-dukan

O café da manhã na dieta dukan (fase ataque):

Na fase de ataque da dieta dukan o recomendado é uma alimentação o mais perto possível de proteínas puras e você já pode começar a consumir proteínas logo pela manhã.

Claro que você pode consumir os outros alimentos permitidos, mas dê sempre preferência aos alimentos que tem mais quantidade de proteínas.

Na própria lista dos alimentos permitidos na dieta você encontrará boas opções que podem ser consumidos logo pela manhã.

Ovos e laticínios são sempre ótimas opções. Assim como a panqueca com farelo de aveia.

Na realidade não existe uma regra especifica para o café da manhã. Quem faz a escolha é você, de acordo com seu gosto.

Essa é uma das grandes vantagens da dieta dukan. A liberdade na alimentação dentro da lista dos alimentos permitidos.

Existem regras sobre as quantidades de determinados alimentos e você precisa estar sempre de olho nisso. Laticínios por exemplo podem ser consumidos apenas 1 litro/ quilo por dia, ou seja, se você beber 500ml de laticínios só poderá comer mais 500 gramas de alimentos também derivados.

O ideal aqui é que leia o livro para conhecer as regras mais a fundo.

O Café da manhã na dieta dukan (fase cruzeiro):

Já na fase cruzeiro as opções para o café da manhã aumentam um pouco mais, pois você poderá incluir vegetais em dias alternados.

Algumas rodelas de tomate ou de pepino temperados pode ser uma opção interessante. Porém da mesma maneira que acontece na fase ataque, fique à vontade na escolha dos alimentos na lista permitida.

Sucos de legumes também podem auxiliar bastante no incremento do café da manhã nesta fase, como por exemplo: Sucos de cenoura, beterraba, entre outros.

Nas outras fases da dieta as recomendações são basicamente as mesmas. Procure sempre obedecer a lista dos alimentos permitidos e tolerados. Respeitando também as quantidades permitidas para cada um deles.

Seguindo apenas as recomendações do livro você, com certeza, alcançará seus objetivos no processo de emagrecimento.

Em relação ao que se pode beber no café da manhã também existem muitas opções. Se você, por exemplo, é daquelas que não abre mão do cafezinho, fique à vontade, pois ele é permitido e pode ser consumido todos os dias adoçado com adoçante.

O leite desnatado também entra nessa lista, assim como diversos tipos de chás.

Então é isso! Espero que você tenha gostado dessas informações. Desejo tudo de bom para você e muito boa sorte em sua dieta.

Espero também que a partir de agora você tenha mais facilidade na hora de montar o café da manhã na dieta dukan.

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

2 Comentários em “O café da manhã na dieta dukan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo