Home / dica / O que fazer nos primeiros dias da fase de ataque

O que fazer nos primeiros dias da fase de ataque

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

Vamos então esclarecer com detalhes todas as dúvidas sobre o que fazer nos primeiros dias da fase de ataque da dieta dukan para que você se sinta mais segura.

Uma grande dúvida das pessoas que estão querendo começar a dieta é sobre o que se pode comer e o que não se pode comer. Essa é uma das dúvidas mais comuns nesse dieta.

Existe uma lista grande de alimentos que são autorizados para a fase de ataque e todos esses alimentos você poderá consumir “à vontade”.

Você poderá ver esta lista clicando AQUI.

carne-fase-de-ataque-dieta-dukan

Quanto aos alimentos que NÃO são autorizados você deverá ignora-los por enquanto.

Outro fator super importante é o consumo de líquidos. Durante a fase de ataque e toda a dieta dukan você, obrigatoriamente deverá consumir pelo menos 1,5 litros de água por dia.

Mas porque beber tanta água?

Para ficar mais claro vamos esclarecer melhor:

De acordo com o Dr Dukan, médico francês que criou a dieta Dukan, quanto mais água você consumir durante o dia, melhor. Você sentirá uma sensação de estar cheio e, dessa maneira, poderá se sentir saciado.

Você também irá, naturalmente, urinar mais e seus rins serão obrigados a eliminar água, fazendo com que você possa sentir uma grande leveza. O rosto e os dedos, consequentemente, poderão ficar mais finos.

Primeiro dia da fase de ataque:

Este é um dia para se adaptar e atacar. É um dia em que se abre a porta para várias categorias de alimentos comuns e saborosos, mas ao mesmo tempo fecha a porta para muitos alimentos que você tem costume e gosta de comer.

Recomenda-se que inicie a dieta em um dia tranquilo, em que você poderá descansar e ter liberdade para comer o que quiser.

De acordo com o livro original da dieta, os 3 primeiros dias são os mais difíceis. Uma boa dica é que encha sua geladeira de alimentos autorizados. Assim sempre que sentir vontade ou ansiedade por falta de algum alimento saboroso que você costumava comer e que não é autorizado, você terá muitas outras opções para “tapear”.

Desculpa de estar passando fome não vai ser problema, pois entre os alimentos autorizados tem vários itens muito saborosos, como por exemplo: A carne de boi, todos os tipos de peixe, salmão defumado, ovos mexidos, entre outros.

presunto-defumado-fase-de-ataque-dieta-dukan

Segundo dia da fase de ataque:

É bastante comum no primeiro e no segundo dia da fase de ataque as pessoas se sentirem cansadas e até desanimadas. Isso naturalmente acontece porque seu corpo, literalmente, acabou de ser pego de surpresa.

Por este motivo é recomendado evitar exercícios mais pesados nestes primeiros dias da dieta dukan.

Terceiro dia da fase de ataque:

No terceiro dia as pessoas tendem a ficar mais animadas, eufóricas e a sensação de cansaço também tende a passar. Isso ocorre muito devido às boas respostas que a balança costuma mostrar. Daí a importância de se ter uma balança sempre á disposição.

Alguns fatores também favorecem para uma perda de apetite repentina.

Como por exemplo:

Pessoas que não gostam de peixe ou de carne podem acabar ficando entediadas e a monotonia pode influenciar na falta de apetite.

A monotonia e o tédio podem contribuir com a liberação de corpos cetônicos que é um moderador natural de apetite.

A partir deste terceiro dia a vontade de comer fora de hora e a necessidade compulsiva de açúcar tendem a acabar.

tédio-fase-de-ataque-dieta-dukan

Sobre a duração da fase de ataque:

Muitas pessoas se perdem na hora de calcular a quantidade de tempo que deverá permanecer na fase de ataque.

Portanto vamos tentar esclarecer um pouco melhor este problema.

Para quem deseja tentar perder menos de 5 quilos:

O recomendável é pegar mais leve. Sendo quase que necessário apenas 1 dia de ataque para que o organismo assimile o impacto e talvez aconteça uma perda de peso encorajadora.

Para quem deseja tentar perder de 5 a 10 quilos:

A recomendação é que se faça um ataque de 3 dias. Isso ajudará a ter uma fase de cruzeiro bem mais tranquila e a perda de peso poderá acontecer gradativamente de acordo com seus esforços e dedicação.

Para quem quer tentar perder de 10 a 20 quilos:

O interessante seria uma fase de ataque com 5 dias. Este seria o melhor tempo para que o organismo não acabe desenvolvendo resistências ou você acabe se cansando. A maioria das pessoas praticam esta duração na esperança de perder o peso desejado.

Para quem for tentar perder acima de 20 quilos:

Nestes casos é interessante fazer a fase de ataque com duração de até 7 dias para tentar perder mais peso. Porém é super recomendável procurar um profissional de saúde para melhores esclarecimentos. Também é primordial o consumo de no mínimo 1 litro e meio de água por dia.

Dicas importantes para resistir a fase de ataque:

  • Preste muita atenção na lista de alimentos autorizados. Se necessário leia várias vezes ou à consulte quando houver dúvidas.
  • Coma à vontade tudo que é autorizado pela dieta.
  • Mantenha sempre uma linha entre as suas refeições, obedecendo sempre a ordem diária: Café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar, ceia. Evite pular esta ordem.
  • Beba bastante água, principalmente durante as refeições.
  • Uma estratégia muito interessante é deixar a geladeira sempre cheia de proteínas e alimentos. Na falta de alimentos autorizados você, naturalmente, poderá se deixar levar por alimentos que não são permitidos.

Saiba quais são os momentos mais difíceis nos primeiros dias da fase de ataque:

Se formos falar da dieta dukan como um todo, os 3 primeiros dias são os mais turbulentos. Isso porque o corpo é pego de surpresa com uma mudança “radical” na alimentação.

O grande desafio é superar a fome com mais intensidade nos primeiros 3 dias. Pode ocorrer de você ficar constipado, mas o farelo de aveia deverá auxiliar muito bem quanto a isso.

A falta de açúcar nestes primeiros dias também é algo que afeta muito. Você deverá se manter firme em busca de seus objetivos. Porém ao conseguir passar por estes 3 primeiros dias isso poderá ser resolvido naturalmente dia pós dia.

Importância da caminhada:

A caminhada é muito importante para auxiliar a dieta. São pelo menos 20 minutos diários recomendados pelo criador.

Durante a fase de ataque a caminhada é mais que importante. Portanto se você realmente deseja obter sucesso nesta dieta não a deixe de lado. Ela é tão importante quanto o resto das recomendações.

Espero que estes esclarecimentos tenham sido úteis para você, desejamos boa sorte em sua dieta!

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

102 Comentários em “O que fazer nos primeiros dias da fase de ataque

  1. Eu comecei a fase ataque na segunda (17/10) e hoje quinta-feira (20/10) eu perdi 200 gramas! fiquei chocada! pq todo mundo emagreceu e eu n, não estou menstruada, minha tireoide está OK. O que eu faço? continuo ou paro?

  2. ola gostaria de saber varia de pessoa aperda de peso nesses 7 dias nem todos perdem o mesmo kilos,uma duvida se de manha só posso uma panqueca,lanche 2 fatias de presunto meio dia só carne tarde um eugurte, a noite só uma panqueca esta certo..

  3. Olá gostaria de saber se eu posso comer somente um item na horas das refeições da fase ataque ..
    Tipo café da manhã só o leite com café .. lanche da manhã só o farelo de aveia …

  4. Bom dia! Gostaria de saber se é permitido comer presunto de peru na fase ataque??? Pois aqui na minha cidade, o unico peru que encontro é o normal e o de peru.

  5. Boa tarde. Estou há 24 dias na dieta Dukan, na faze cruzeiro. Perdi 7 kgs, e me peso sempre uma vez por semana. Os resultados chegam , é só ter paciência e seguir a risca. Faço todo dia mais de meia hora de caminhada, como o que é permitido, bebo muita água. Estou perdendo mais de 1kg por semana agora, e pretendo continuar por mais 1 mês até chegar na minha meta. Att

  6. oi boa tarde estou fazendo a dieta da dukan faze ataque comecei 11 de julho 2016 e qsexta feira me pesei e so tinha perdido 2 kilos e normal

  7. Bom dia. Nós 2 primeiros dias da fase de ataque, perdi 2.5kg. Mas desde então, não perdi 1 grana sequer. Estou no quarto dia. Não aguento mais ver ovo e queijo branco na minha frente. Isso está me desanimando. Fiz a caminhada nos 2 primeiros dias. No 3o dia, como estava com muita dor nas pernas, não fui caminhar. Isso é normal?

    1. Luana, estou passando exatamente pela mesma coisa. Perdi 2,4 nos primeiros 2 dias e depois nada. E ai? Como foi depois? Continuou a dieta? A balança voltou a sorrir?
      Bjos

  8. Olá comecei a fase de ataque dia 14/03 e dia 18/03 me pesei e só tinha perdido 1.5 ..segui a risca mas acredito que pelo fato de eu ser diabética tipo 2 tenha retardado na perda de peso ..fiquei muito feliz ao ver menos 1,5kg mais vendo o comentário de vcs não sei ao certo o qUE eu tô fazendo de errado …sigo firme já no 07 dia hoje ..E vou me pesar semana que vem porque quero ir até o 10 dia da fase de ataque.

  9. Olá,
    Preciso de ajuda…
    Comecei a dieta nesta segunda 18/01, estou seguindo a risca com relação aos alimentos permitidos (não consigo comer muito), preciso perder 8kg. Tb não estou conseguindo as caminhadas por conta da rotina de trabalho.

    O fato de não estar comendo uma quantidade grande de proteina e não estar caminhando não vou conseguir emagrecer? (pretendo inserir as caminhas assim que possivel)

    Obrigada e fico no aguardo.
    Fernanda G.

    1. Olá Fernanda,

      O ideal é que siga a dieta à risca para os resultados aparecerem.

      Em relação ao consumo de alimentos, você não precisa estar comendo grandes quantidades.

      O recomendado é comer à vontade e beber bastante água.

      Desejo boa sorte!

  10. Ola. Minha duvida, se na fase ataque eu n tiver os ingredientes, posso tomar so o cafe sem acucar pela manha, carne no almoco e suco no lanche e ovo cozido no jantar….pode ser assim?

  11. Boa tarde, estou fazendo a dieta há 6 dias, e já perdi 5.7kg. Ainda estou na fase ataque, pq pretendo perder mais 15kg.
    Meu metabolismo é bom para perda de peso, mas também para ganhar RS. Enfim, tenho feito aproximadamente 1h de caminhado diária, Zumba, pilates e yoga. Espero conseguir os outros kg em breve

  12. Boa noite comecei hoje a fase ataque mas as dores de cabeça ficaram muito fortes e comi uma maçã. Se eu começar di segundo dia en diante terei os mesmos resultados ou vou ter de voltar ao primeiro dia?

  13. gostaria de saber qtos dias permaneço fase ataque;
    café da manha : 1 copo de leite com café + 2 fatias de queijo com presunto , lanhe da manha: 1 gelatina diet + polenguinho ligth, almocço, omelete com presento e queijo + 150 gramas de file frango grelhado.

  14. ola, fiz 4 dias de fase ataque, e perdi 1,5k estou feliz, no terceiro dia passei muito mal a noite por falta de acucar, minha glicose baixou muito, ai passei a tomar o cafe com 1 colher de acucar, e horas depois comecei a melhorar, estou no 2 dia da fase cruzeiro e estou disposta air ate o final pra perder os 10k desejados. estou seguindo a fio, as opçoes de receitas sao otimas, vou comprar o farelo de trigo pra poder fazer o pao. sinto fome e vontade de comer doces ainda, mais resisto firmemente, é pq nunca fui mto fa de carnes, e estou me reeducando a comer certos legumes pra variar meu cardapio.

  15. Nunca fiz dieta e esta é minha primeira vez. Comecei minha fase ataque na segunda dia 17 e até dia 20 (quinta) eu tinha perdido 3kg e a barriga murchou bem. Porém, na sexta á noite sai da dieta pq fui visitar uma amiga e cai em tentação! No final de semana comi carboidrato pq estava na casa do namorado.
    A dieta funciona, me senti saciada e sem fome e confesso que por ter feito quiche, panqueca e pão dukaan, nem do carboidrato senti falta. O único incoveniente é que vc fica sem opção pra comer quando vai pra casa dos outros. As pessoas ficam te oferecendo comida e vc fica sem graça de ficar explicando que tá de dieta e daí tem que explicar como que funciona e etc e tal.
    Vou amanhã voltar a fase de ataque e tentar seguir direitinho e passar pra cruzeiro.

    1. Pelo que pesquisei e estou fazendo Carlos é fazer os lanchinhos entre as refeições. Vc não pode esperar dar fome. Então entre as refeições eu como queijo frescal e cafezinho, tomo uma latinha de coca zero com uma fatia de presunto e ovo cozido com uma pitada de sal e etc.

  16. Faz um ano e meio fiz a dieta dukan e emagreci 18 kls mas como não fiz a estabilização engordei 10 kls estou fazendo denovo estou no terceiro dia e não estou emagrecendo porque será?

  17. Bom dia,

    Hoje estou indo para segundo dia da fase de ataque, perdi dois no primeiro dia. Acredito que perdi bastante água.
    Senti um pouco de cansaço e dor na cabeça ao caminhar, mas foi tranquilo. Não estou respeitando horário de comer, como várias vezes os alimentos permitidos.
    Nunca consegui fazer dieta, o desânimo sempre me venceu, por isso, peço ajuda para me manter motivada.

  18. Estou no quinto dia da fase ataque, e fui me pesar hoje, tive a maior decepção. Não emagreci nada!!! Deixei de comer as coisas que mais amo que é arroz, feijão, pão, para fazer a dieta, e nada!! Acho que todas vocês sabem o que é fazer uma janta para o marido, aquele arroz novinho,e ter que se segurar para não comer, fazendo um esforço danado para emagrecer.
    A minha alimentação tem sido basicamente:
    manhã: Um copo de leite desnatado com café e adoçante + duas fatias de peito de peru ou um pedaço de ricota
    lanche: iorgurte light com 1 1/2 colher de farelo de aveia
    almoço: geralmente alguma carne, boi ou frango e um omelete pequeno
    Lanche: 2 fatias de peito de peru, ou ricota, e café com adoçante
    janta: ovo cozido, carne

    O que eu to fazendo errado? não estou comendo muito, sera que é por isso? Preciso de ajuda, estou desanimando.

    1. Amiga, tá fazendo 30 minutos de caminhada ou corrida leve? Eu posso fechar a boca o dia todo, se eu não caminhar, correr, não adianta nadinha.

    2. Claudia, realmente eu estou chocada com seu depoimento porque em 4 dias de dieta (de segunda á quinta) eu perdi 3kg cravados na balança e minha barriga murchou muuuito. Eu comi bem demais, e até muito mais que você. Comi panqueca, uma panelada de carne moída (patinho) e 3 ovos cozidos (com gema) e até mesmo comi gelatina zero. E mesmo assim perdi peso.
      Então pode ser a quantidade de proteínas que comeu. Será que se comesse mais carne sem gordura não teria dado mais resultado? Beijos e boa sorte. Não desista porque eu vi na pele que dá certo.

    3. Eu também estou muito triste, não emagreci nada. Estou no quinto dia. Ando mais q 20 minutos. Estou achando que é o yogurt o% de calorias. Não sei. Comecei a fazer o pão de aveia ontem.

  19. Boa Noite, hoje é meu primeiro dia da fase ataque, cfe fiz meu cálculo no site para saber o tempo que devo seguir cada fase até atingir meu peso ideal. Pois bem, devo seguir 3 dias na fase ataque, 77 dias na fase cruzeiro e 110 na fase consolidação, estou super animada.. espero voltar com ótimas notícias…

      1. Já fazem 8 dias que estou na fase ataque, eliminei mais de 5 KL, e não estou tendo nenhuma dificuldade, me sinto muito bem. Porém, gostaria de saber se tem algum problema se eu quiser fazer a ataque ate eu perder mais 5 KL. Bjs

        1. Olá Thayna,

          Não é recomendável permanecer na fase ataque por muito tempo. O que você deve fazer agora
          é entrar na fase cruzeiro e continuar perdendo peso pouco a pouco até atingir sua meta.

          Permanecer por muito tempo fazendo a fase ataque pode prejudicar a saúde.

          Desejo boa sorte!

  20. Estou terminando a fase ATAQUE hoje. Vou me pesar amanhã pra saber quantos quilos eliminei nestes 10 dias. Só pelo fato de estar me sentindo super bem e sobrevivendo tranquilamente sem açucar e carboidratos já é louvável,rsrs. Fase CRUZEIRO me aguarde que lá vou eu, huhuuuuuuuuuuu!

  21. Bom dia. Estou no segundo dia da fase de ataque, estou um pouco desanimada, pois nao emagreci nem engordei nem um grama. Meu peso continua exatamente o mesmo. Estava esperando perder um quilo pelo menos. Mas não vou desistir!

  22. oi, vou começar a fase de ataque hoje. Gostaria de saber se quando me der fome fora do horario das refeições, se eu posso comer as proteínas permitidas. Ou se eu devo segurar a fome e seguir os horarios das refeições. Obrigada

    1. Olá Marília,

      Pode sim, mas você fazendo o café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e a ceia nos horários normais, ficará bem tranquilo.

      Desejo boa sorte!

  23. OLA BOA TARDE COMECEI A DIETA ONTEM DIA 26/01/2015 , HJ SEGUNDO DIA , NAO ACHO QUE ESTOU PERDENDO PESO NÃO , SO ESTOU COM DORES TERRIVEIS DE CABEÇA, VAOS VER ATE SEXTA FEIRA COMO ESTAREI , TENHO MUITA SEDE ISSO É BOM , VOU VARIS VEZES AO BANHEIRO XIXI, COMO E FICO SATISFEITA MAIS NAO CHEIA UM ABRAÇO

  24. Prezados, gostei muito do seu blog mas não tenho permissão para acessar em meu local de trabalho e no momento estou sem net em casa. é possível enviar suas matérias para o meu e-mail?
    Ficaria muito feliz em ver suas receiras para a dieta dukan. Comecei na segunda feira e não vejo a hora de entrar na fase cruzeiro. Estou sentindo muita falta do pão. snif… mas pretendo continuar firme! Preciso.
    Obrigada pela ajuda.

  25. BOA TARDE, QUERO PERDER MAIS DE VINTE KILOS, JÁ ENTENDI QUE PRECISO FAZER A FASE DE ATAQUE POR 7 DIAS, MAS NÃO SEI QUANTO TEMPO DEVE DURAR A FASE CRUZEIRO. PODE ME AJUDAR?
    OBRIGADO

    1. Olá Jo,

      A fase cruzeiro deve durar até você alcançar o peso desejado.

      Depois disso vem a fase de consolidação onde começará o processo
      que ajudará a manter o peso.

      Desejo muito boa sorte e que você consiga alcançar seus resultados
      o quanto antes.

      Abraço!

      “Se tiver dúvidas fique à vontade em perguntar, pois, se tiver ao nosso
      alcance, teremos o prazer de responder.”

  26. boa tarde Pessoal!
    mais uma semana se passou me pesei ontem e estou com 89,9 – ou seja, a perdi 6kg!!!!
    isso porque, uns 2 dias antes da pesagem fui ao cinema e não resisti comi uma mini pipoca sem manteiga, com uma coca zero media.
    Cheguei a conclusão que um leve ou pequeno deslize não deve te abater ao ponto de desistir da dieta… continuei ela normal e continuei perdendo peso.
    um abraço a todos….

  27. OLÁ, VI EM ALGUMAS RECEITAS DO LIVRO QUE BAIXEI AQUI NO SITE QUE CONTÉM INGREDIENTES COMO RICOTA E TOMATE NA FASE DE ATAQUE. É UMA EXCESSÃO OU ESTA CORRETO?

    1. Olá Dai,

      Todas as receitas contidas no livro foram enviadas por leitoras do blog
      que tiveram a boa vontade de nos enviar.

      Analisando sua pergunta observei as receitas novamente e vi o seguinte:

      O tomate pode ser usado como tempero, se você observar na receita que leva
      o tomate, no modo de preparo ele não aparece, pois está entre o que deve ser
      batido como tempero.

      Já a ricota ela pode ser usada na versão magra desde a fase ataque.

      Observe nessas duas receitas postadas em um dos maiores sites sobre a dieta dukan
      no Brasil:

      Quiche de Ricota

      Creme de Ricota

      Obrigado pela observação! Estaremos analisando todas as receitas novamente
      a fim de encontrar algo que possa estar fora das regras.

      Se preciso for estaremos atualizando a versão do livro.

      Um forte abraço!

  28. Fiz 4 dias certinho da fase ataque e consegui emagrecer 3 kg mas no quinto dia á tarde quebrei a dieta. Gostaria de saber se devo continuar e terminar os dias que estão faltando ou tenho que começar tudo de novo, ou seja, os 7 dias seguidos.

    1. Olá Jane,

      Você pode continuar sim, não precisa fazer tudo novamente.

      Quando entrar na fase cruzeiro você continuará perdendo peso
      mesmo sendo de forma mais lenta.

      Evite deslizar novamente e bola pra frente!

      Abraço!

  29. oi gente bom dia!
    fiz a faze ataque e estou a dois dias na fase cruzeiro. Comecei a fase ataque dia 05/10 e terminei dia 12/10 segui ela ao pé da letra e fiz a caminha de 30 minutos diários. realmente é muito difícil os 3 primeiros dias mais tem que ter determinação e ser realista com você mesmo assumir que esta acima do peso. Resultado tinha 96 kg depois de 7 dias de fase ataque estou com 91,8 – foram 4 kg estou muito Feliz e pretendo pegar firme na fase cruzeiro. Não desistam e vou atualizando a medida que as semanas passam.. um Abraço!!

  30. Queridos, estou na fase do ataque e estou tendo um ataque…sai varias vezes, minhas ansiedade por doce e fora do normal.
    ja fiz o pao, panqueca, ovo pela manha, mas o pao frances e uma coisa de louco, na posso ter em casa, ele me atrai profundamente.
    bem to novamente tentando, mas gostaria mais de sugestoes
    obrigada

    1. Olá Maria Cristina,

      Talvez um método de emagrecimento à base de exercícios físicos
      seja melhor para você.

      Atualmente existem bons métodos e que tem ajudado milhares de
      mulheres a emagrecer.

      Caso você queira conhecer eu vou deixar o link para você assistir
      ao vídeo de um dos melhores métodos que conheço.

      CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO!

      Desejo boa sorte!

    2. Maria Cristina, assim como você também tive acessos loucos de vontade de comer doce. Dai eu fiz numa xícara de chá uma misturinha super gostosa: leite desnatado em pó, algumas gotinhas de adoçante, uma pitada de gelatina zero sabor uva e leite desnatado líquido. Fica uma delícia, pouca caloria e nada de carboidrato.

  31. Comecei a dieta dia 22/09/2014, fiquei na fase de ataque a semana toda, não foi difícil e me senti muito bem, perdi apenas 1kg, continuei nesta fase, acho que não tem problema certo? já que me sinto bem.

    1. Olá Ana Maria,

      Se você está se sentindo bem acredito que não tenha problema.
      mas por outro lado 1 semana no ataque para apenas 1 quilo é
      considerado pouco.

      Sugiro que faça uma revisão no que você está fazendo e veja se
      está tudo certo.

      leia as recomendações do livro novamente ou procure informações
      sobre a fase ataque na internet.

      Desejo tudo de bom, abraço!

    1. Olá Ana Paula,

      Os iogurtes tolerados na dieta dukan são os desnatado que não contem açúcar,
      os sorvetes não são permitidos, porém existem diversas receitas adaptadas na internet,
      já a granola não é permitida por ter carboidrato.

      Abraço!

  32. Boa tarde,
    estou na fase cruzeiro comecei dia 18/SET/14 com 110 kg, no dia 24 iniciei a fase cruzeiro com 105,5 kg. Agora pretendo chegar aos 90 kg até Dezembro de 2014. vou informando semanalmente para encorajar nossos amigos.

  33. Comecei a fase do ataque sem muita esperança, ja que nao conseguia perder peso. segunda feira dia 15/09/14 subi na balança e 98 kg e no sabado dia 20/09/14 estava com 96kg fiquei mt feliz pois vi resultado! essa semana darei inicio a fase do cruzeiro.

    1. Olá Lidia,

      Observe no final deste artigo, onde diz:

      “Para quem deseja tentar perder de 5 a 10 quilos:

      A recomendação é que se faça um ataque de 3 dias. Isso ajudará a ter uma fase de cruzeiro bem mais tranquila e a perda de peso poderá acontecer gradativamente de acordo com seus esforços e dedicação.”

      Se você pretende tentar perder 9 quilos estas são as recomendações.

      Abraço!

    1. Olá Luciana,

      A dieta pode mostrar resultados diferentes para cada pessoa.

      Acredito que você possa já entrar na fase cruzeiro e ir fazendo
      até alcançar os resultados que você deseja.

      Pode ser demorado, mas pouco a pouco você consegue.

      Uma outra opção que recomendo é você fazer um método alternativo
      à base de exercícios especiais.

      Conheço um método muito bom que tem ajudado centenas de mulheres
      emagrecer sem sair de casa com 21 minutos de exercícios especiais
      por dia.

      O nome deste método é CORPO D21.

      Você pode saber mais sobre o assunto – CLICANDO AQUI!

      Desejo tudo de bom e um forte abraço!

    1. Letícia, pelo que eu li e pesquisei o desmaio em si não é comum na dieta, mas pode ocorrer sim principalmente se a pessoa tem tendência ou problemas de saúde. Mas a relação do baixo açucar ou glicose no sangue não tem muito haver com o desmaio se a gente pensar em como funciona nosso organismo! O problema nem é a falta de açúcar no sangue, porque se a energia não vem do carboidrato que vira glicose e que sede energia, ela vem do estoque de gordura que você tem acumulado ou então vem dos músculos e etc. O cansaço e tontura inicial que se tem na fase ataque é justamente porque o cérebro e os músculos assimilam mais devagar os corpos cetonas que são substâncias derivadas da queima de gordura do estoque que se tem no organismo e não dos carboidratos, que paramos de comer nessa fase.

    1. Olá Elisangela,

      Ao terminar a fase ataque você segue a fase cruzeiro ok. Mesmo você já tendo perdido o peso que desejava, é recomendável que continue a dieta normalmente… Pois só assim você terá chances de não recuperar o peso perdido.

      Cada fase da dieta tem sua importância e a última fase seria como se fosse uma reeducação alimentar.

      Abraço!

    1. Olá Fabricia,

      Infelizmente você não poderá fazer exercícios mais pesados nesta primeira fase da dieta, a falta de carboidratos no cardápio impede esta possibilidade.

      Leia o Livro da dieta para você ficar melhor informada sobre os tipos de exercícios que você poderá praticar durante a dieta e quando você poderá introduzi-los.

      Abraço!

    1. Não só pode como deve Elisabete! Refrigerante não é saudável, mas nesse período momentãneo de sua vida não vai te matar. Aliás, só ajuda a engolir tanta proteína e dá sensação de saciedade e ajuda na vontade de comer doces. Fora que dá uma falsa impressão de vc estar de dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo