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Os Benefícios da Quinoa

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Você conhece a quinoa? Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer este grão, não sabe o que está perdendo.

A quinoa é um grão cultivado na região dos Andes onde é consumida nas mesmas proporções que consumimos o arroz aqui em nosso país. Porém, a grande diferença é que a quinoa traz em sua composição, vários nutrientes que o arroz não tem.

De acordo com profissionais da nutrição a quinoa é um grão extremamente rico em proteínas contendo em sua composição todos os aminoácidos que o nosso corpo necessita. É considerado um alimento funcional por promover vários benefícios à saúde.

Neste artigo vamos apresentar os principais benefícios da quinoa, na tentativa de esclarecer nossos leitores e incentivar o uso deste grão poderoso.

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Os benefícios da quinoa:

 1. Boa para os músculos

Por ser rica em proteínas a quinoa é considerada uma forte aliada dos músculos. Pois as proteínas estão diretamente ligadas à formação e manutenção dos tecidos musculares.

2. Auxiliar na perda de peso

Por ser uma ótima fonte de fibras a quinoa pode auxiliar no processo de emagrecimento. Entre seus nutrientes existem substâncias que nos proporcionam sensação de saciedade.

3. Promove a saúde cardiovascular

A quinoa é uma ótima fonte de magnésio. Mineral que auxilia na prevenção e no tratamento de doenças cardiovasculares.

4. Ótima fonte de ferro

A quinoa possui em sua composição mais ferro que o feijão. Apenas alguns tipos de feijão possuem mais ferro que este grão. Mas, de acordo com especialistas, é importante variarmos as fontes deste nutriente, sendo assim, a quinoa é uma grande opção.

5. Ajuda na redução de colesterol

A quinoa também possui ômega 3 e 6, gorduras benéficas que ajudam no controle do colesterol.

6. Fortificação e saúde dos ossos

Uma porção de 100g de quinoa possui cerca de 66g de cálcio. Isso faz com que este grão seja também um aliado dos ossos. Podendo até ser usada como auxilio no combate e prevenção da osteoporose.

7. Amiga dos diabéticos e celíacos

A quinoa não contém glúten em sua composição, isso faz com que seja uma boa opção para diabéticos e celíacos. Podendo ser utilizada em diversas receitas tais como bolos e pães.

Vitaminas encontradas na quinoa (quantidade em uma porção de 100g):

  • Vitamina B1 – 30 mg
  • Vitamina B2 – 28 mg
  • Vitamina B3 – 7 mg
  • Vitamina C – 3 mg
  • Vitamina E – 4,1 mg

Em quais formas a quinoa é encontrada?

  • Grãos de quinoa
  • Flocos de quinoa
  • Farinha de quinoa

Como introduzir a quinoa na alimentação?

Você pode aproveitar os benefícios da quinoa, introduzindo-a na alimentação de diversas formas. Como por exemplo, substituindo o arroz, em saladas, misturando nos legumes, fazendo mingaus, em sucos, vitaminas, misturar com iogurte, com frutas, você pode substituir a farinha de trigo de algumas receitas, além de também poder usar sua criatividade.

Onde comprar a quinoa?

A quinoa pode ser encontrada em supermercados e lojas de produtos naturais na sua cidade. Mas você também tem a opção de comprar pela internet, onde é possível encontrar mais variedades do grão, além da comodidade e segurança.

A loja de produtos naturais da Natue é a maior referência de produtos naturais na internet e você pode usufruir deste serviço para comprar a quinoa e outros vários produtos que são excelentes para a saúde.

Espero que você tenha gostado destas informações!

Abaixo segue a tabela nutricional, para que você tenha uma referência ainda melhor e possa começar a explorar os benefícios da quinoa.

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