Home / dica / Os Benefícios da semente de linhaça

Os Benefícios da semente de linhaça

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

A semente do linho, que é conhecida como linhaça, é derivada de uma planta conhecida a mais de quatro mil anos A.C. Considerada um alimento funcional, seu consumo traz inúmeros benefícios para o organismo, principalmente para o coração e o intestino. Porém um dos benefícios mais famosos da semente de linhaça é o seu auxilio ao emagrecimento.

São dois tipos de linhaça, a dourada e a linhaça marrom, porém as diferenças são irrelevantes no que diz respeito à nutrição.

Neste artigo vamos abordar os principais benefícios dessa semente que já conquistou milhares de consumidores pelo mundo.

Digo principais, porque se fossemos detalhar todos os benefícios que a semente de linhaça oferece, teríamos várias paginas de leitura. Portanto, se você ainda não teve a oportunidade de conhecer os benefícios desta semente sugiro que experimente. Seu corpo só tem a ganhar.

beneficios-da-semente-de-linhaca

Os principais benefícios da semente de linhaça:

  • Tem se destacado bem em dietas para emagrecimento
  • Faz bem para o coração
  • Faz bem para o intestino
  • Fonte de ômega 3
  • Age como anti-inflamatório
  • Ajuda a melhorar a pressão arterial
  • Ajuda a prevenir o câncer de mama e alguns outros tipos
  • Ajuda controlar o diabetes
  • Traz bons benefícios para a saúde dos ossos
  • Traz ótimos resultados para a energia das células e músculos.
  • Melhora as condições da pele e dos cabelos
  • Traz benefícios para o sistema nervoso
  • Ajuda no bom funcionamento do sistema circulatório (cardiovascular)
  • Auxilia na redução do colesterol

Como dissemos antes estes são apenas uns dos benefícios que o consumo da semente de linhaça pode nos proporcionar.

Como se deve consumir a linhaça para obter bons resultados:

“Antes de continuar é preciso ressaltar que a quantidade recomendada para o consumo da semente de linhaça é de 1 a 2 colheres por dia. Todo alimento quando consumido em excesso acaba sendo ruim para a saúde. Também é importante lembrar que é sempre bom triturar a semente antes de consumir, para que o organismo possa usufruir melhor dos seus nutrientes.”

Existem várias formas de se usar a semente de linhaça na alimentação. Uma das formas mais comuns de se usar é batendo 02 colheres de sopa no liquidificador com 200 ml de Suco de frutas ou com iogurte.

Você também pode usar a semente de linhaça misturada a várias receitas como bolos, sopas, biscoitos, na salada etc.

Em que formas a linhaça é encontrada:

A semente de linhaça pode ser encontrada em 03 formas diferentes, sendo que em todas elas a presença dos nutrientes é conservada normalmente.

  • Farinha de linhaça – A vantagem da farinha é que você não precisará tritura-la antes de consumir.  Assim fica bem mais pratico usar em vitaminas, sucos, saladas entre outros.
  • Óleo de linhaça – também pode ser uma boa opção para ser usado de diversas formas, inclusive para temperar saladas.
  • Linhaça em grãos – Como dissemos antes você poderá adquirir a linhaça em grão e tritura-la antes de consumir, ou se preferir você também pode mastiga-la. O que você não pode fazer é consumi-la sem triturar pois o organismo não irá absorver os nutrientes.

A linhaça também pode ser encontrada como forma de suplemento em capsulas, o que faz com que sua perda nutricional seja mínima, porém é recomendável utiliza-la nesta forma apenas com receita médica.

Veja abaixo as informações nutricionais da linhaça para uma porção de 10 g:

 informacao-nutricional-da-semente-de-linhaca

Onde comprar a semente de linhaça:

Hoje em dia encontrar esta semente é muita fácil, pois sua popularidade fez com que sua comercialização se tornasse maior.

Existem diversas lojas online que também fornecem a semente muitas vezes por preços bem inferiores aos das lojas físicas. Para os nossos leitores sempre recomendamos a loja da Natue, por ela ser umas das melhores e mais bem estruturadas lojas no seguimento de produtos naturais.

Espero que você tenha gostado dessa dica. Recomendo que você também use a semente de linhaça o quanto antes e comece a desfrutar os seus benefícios.

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo