Home / Dieta Dukan / Proteínas Vegetais na Dieta Dukan

Proteínas Vegetais na Dieta Dukan

QUE TAL SECAR A BARRIGA?
3 Movimentos Testados para Secar Barriga.
Assista ao Vídeo Gratis!

Aqui no blog já falei sobre vários alimentos permitidos na dieta dukan como, por exemplo, peixes, carnes, laticínios, condimentos e outros. Agora vou falar sobre as proteínas vegetais e passar a lista das fontes que são permitidas na dieta dukan.

As proteínas vegetais que foram escolhidas especialmente para a dieta dukan tem origem na soja e no trigo. Essa proteína que também é muito utilizada por vegetarianos também é muito bem vinda na dieta dukan.

Então vamos à lista de proteínas vegetais permitidas na dieta dukan.

proteinas-vegetais-dieta-dukan

Proteínas vegetais na dieta dukan:

  • Hambúrguer de soja
  • Seitan (carne de glúten)
  • Tofu

O tofu já é bem conhecido por muitas pessoas principalmente pelo os vegetarianos que o utilizam para preparar de receitas. Na dieta dukan também se utiliza bastante o tofu para preparar receitas deliciosas.

Você encontra o tofu em sua forma firme e com ele você pode preparar receitas como entradas, sopas e outros pratos ou também o tofu cremoso que é muito utilizado para preparar mousses, doces, quiches com farelo de aveia e pode ser utilizado como ingredientes para fazer molhos leves.

Essas foram algumas das receitas que você pode fazer com o tofu, mas lembre-se tem que ser receitas feitas especialmente com ingredientes permitidos ou tolerados na dieta dukan para não comprometer os resultados da sua dieta.

O seitan (ou carne vegetal) possui as mesmas características do tofu, porém sua fabricação é a partir do trigo. O seitan também é muito utilizado pelo os vegetarianos. Na dieta dukan você pode utiliza-lo para preparar algumas receitas como refogados, pratos recheados, no espeto ou em fricassês.

Bom! Então é isso espero que tenha gostado dessas dicas. Aproveite para ver o artigo onde falo sobre as carnes permitidas na dieta dukan e também o artigo sobre os peixes permitidos na dieta dukan. Boa sorte com a dieta!

ATENÇÃO: Projeto Viver Magra. Chegou a Hora de Você Mudar de Vida!
Saiba Mais!

Aproveite e cadastre seu e-mail para receber dicas e novidades de Dieta, bem estar e saude:

Entregue por FeedBurner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo